Então é assim, a gente começa numa desvantagenzinha porque o eclipse começa acontecer as 16:30, e nesse horário, ainda é dia. Mas serão umas 4 horas deste o início ao fim. Então, assim que a Lua apontar no céu da sua cidade, corre pra espiar! Olhos nus mesmo, e com promessa de um tom avermelhado, a tal da lua de sangue ou super lua, que rola quando a Lua fica mais o mais próximo possível da Terra. A coloração avermelhada é consequência dos raios de sol, filtrados pela atmosfera da Terra, que atingem a Lua.

Pelo que eu entendi, o eclipse total terá cerca de 30, em São paulo, deve acontecer entre 17h39 e 18h13.

Recife e João Pessoa estão privilegiadas para ver o eclipse, e quando mais a leste estiver sua cidade, com mais sorte você está. Galera mais à oeste talvez nem veja o eclipse total. Horizonte limpo também ajuda, além de estar em um local com menos iluminação. Ponto pra quem tem praia ou casa o campo, desvantagem pra quem tá na cidade grande.

E tem um prêmio extra! Marte estará com brilho máximo, então poderemos ver também o planeta, mire no leste, acima da Lua. diz que ele vai estar na forma de uma estrela vermelha.

Boa sorte e me mandem fotos!

Vibes Paul McCartney pra vocês! Não teremos mais Rick em The Walking Dead. Mas você sabe o motivo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.