Eis que um homem assediou uma estudante francesa e depois de ouvir que deveria parar, achou por bem lhe dar um tapa. Marie Laguerre compartilhou o vídeo com as imagens capturadas por uma câmara de segurança, que mostra o momento em que seu assediador lhe estapeia em frente a um café.

Importante lembrar que na França, o governo está prestes a colocar em uso o pacote de medidas que cobra multas de assediadores. A nova lei está no Congresso e deve ser aprovada nesta semana. A ideia é diminuir o assédio nas ruas, impondo multas de 90 e 750 euros (algo em torno de R$ 390 a R$ 3.250) que já devem começar a ser aplicadas esse semestre.

Existe um estudo, realizado pela Fundação Jean Jaurès, que diz que cerca de 60% das mulheres francesas já sofreram algum tipo de assédio ou violência sexual. Mais de 40% já foram tocadas sem consentimento e mais de 10% já foram estupradas.

A estudante de 22 anos contou que estava  voltando do trabalho na semana passada, quando um homem começou a fazer comentários ofensivos e obscenos, além de “barulhos com conotação sexual”.

“Não foi a primeira vez (que algo do tipo aconteceu) naquele dia, nem naquela semana, nem naquele mês. Eu fiquei com raiva e gritei ‘cala a boca’. Achei que ele não ia ouvir, mas ele ouviu”

O homem então jogou um cinzeiro em sua direção, errando. E não contente foi na direção dela e a acertou. No vídeo você pode ver que algumas pessoas foram falar com o homem, enquanto Marie Laguerre foi para casa. Repensando, a garota voltou, pegou depoimentos de testemunhas e foi à polícia.

Promotores de Paris abriram uma investigação sobre o ataque, mas a identidade do homem ainda não foi determinada.

 

 

 

 

Não teremos mais Rick em The Walking Dead. Mas você sabe o motivo? O programa da Luisa Mell na Band... Não. Pera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.