Não é segredo que eu adoro comentar a noite de premiação do Oscar. Este ano, em especial, pelo desfecho da noite foi especialmente surpreendente. Quando achávamos que La La Land: Cantando Estações levaria o grande prêmio, acumulando 7 das 14 categorias em que foi indicado, foi anunciado que o verdadeiro vencedor era Moonlight: Sob a Luz do Luar.
That time when La La Land realized they lost to Moonlight. #ICYMI pic.twitter.com/5b425PSJH3
— Mashable (@mashable) February 27, 2017
Só por isso valeu a pena estar acordadinha <3 Se tivesse entrado num bolão, perderia na categoria de melhor filme, porque acreditava de La La Land venceria, mesmo torcendo por A Chegada e Moonlight. Venceria escolhendo Damien Chazelle na categoria dedicada à direção ( agora o diretor mias novo da história a levar uma estatueta pra casa), ganharia pontos em todas as categorias de atuação, acertando que os coadjuvantes escolhidos seriam Viola Davis (Um Limite entre Nós) e Mahershala Ali (Moonlight).
Viola Davis, winner for Best Supporting Actress, on her passion and August Wilson #Oscars pic.twitter.com/n38nHPniKF
— Mashable (@mashable) February 27, 2017
Nas categorias principais deu mesmo Emma Stone (La La Land) e Casey Affleck (Manchester À Beira Mar).
Casey Affleck, accepting the Best Actor award at #Oscars pic.twitter.com/1XuJt479fl
— Mashable (@mashable) February 27, 2017
La La Land ainda venceu nas categorias de Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original.
"I'm going to hug the hell out of you!" Emma Stone, excited about her #Oscars win for Best Actress pic.twitter.com/wK8AktTnxO
— Mashable (@mashable) February 27, 2017
As categorias de roteiro também foram bastante justas ao premiarem Manchester À Beira Mar com o Oscar de Roteiro Original, e Moonlight que foi adaptado por Barry Jenkins, que dirigiu o filme e recebeu a estatueta dividindo as honras com o autor da peça que deu origem ao filme.
O incrível A Chegada, de Dennis Villeneuve, ficou com a categoria de Melhor Edição de Som, enquanto Até O Último Homem levou Melhor Mixagem de Som e Melhor Montagem.
Ainda deu tempo de premiar Animais Fantásticos e Onde Habitam ( sim, eu pirei) consagrando a figurinista Collen Altwood , Esquadrão Suicida, pasmem, que agora conta com um Oscar de Melhor Cabelo e Maquiagem e O Livro da Selva, que venceu por Melhores Efeitos Visuais.
OJ: Made in America, documentário da ESPN de mais de 7 horas de duração foi o vencedor da categoria, e se tornou o filme mais longo a receber um prêmio da Academia.
Na categoria de animação o Oscar foi para Zootopia, e como melhor filme estrangeiro venceu O Apartamento. Como previsto, o diretor iraniano não pode comparecer devido às medidas de imigração do governo Trump, mas deu seu recado:
The letter of protest from Best Foreign Film director Asghar Farhadi #Oscars pic.twitter.com/s9GZEeacp7
— Mashable (@mashable) February 27, 2017
Os melhores momento de Jimmy Kimmel? O tweet para Trump.
Kimmel trolls Trump #Oscars pic.twitter.com/3kaoWUboFM
— Mashable (@mashable) February 27, 2017
E a entrada dos anônimos no teatro, principalmente Gary <3
That one dude wanted nothing to do with the #Oscars pic.twitter.com/Dtz5uDxnqb
— Mashable (@mashable) February 27, 2017
Deixe uma resposta