O presidente Jair Bolsonaro chamou, nesta segunda, o educador Paulo Freire de “energúmeno”.  Muitos não sabem o significado da palavra, e por essa razão, vale a visita ao dicionário:

1. No Cristianismo primitivo, indivíduo possuído pelo demônio; possesso, endemoniado.
2. Pessoa que age com violência, de forma irracional, brutal; desequilibrado, desatinado.
3. Indivíduo ignorante; boçal, imbecil.

Essas são as 3 definições do dicionário Houaiss.

Em entrevista à revista Época, Ana Maria Freire, a viúva de Paulo Freire, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro  “tem inveja” do patrono da educação brasileira. Ela defendeu que a palavra não cabe ao marido.

“Paulo não é isso. Paulo não é nenhum demônio que veio à Terra. Pelo contrário, Paulo veio à Terra para pacificar o mundo”.

“Ele destrata dizendo que Paulo é um ser diabólico. Paulo foi um ser da paz. No fundo, ele tem um pouco de inveja também, [queria] ser como Paulo foi, mas não pode, não consegue”

Para Ana Maria, o presidente é um homem nefasto.

“Bolsonaro é um homem sem nenhum pudor, sem nenhum caráter, sem nenhuma autocensura. Tudo o que ele tem na cabeça contra as outras pessoas, ele só tira das ofensas os três filhos, nem os outros dois ele tira. É um homem nefasto, uma coisa absolutamente terrível”

Definição de nefasto?

entre os antigos romanos, dia em que não se podia tratar de negócios públicos e tb. dia de luto em memória de algum acontecimento trágico.

ANTIGO
entre os antigos romanos, dia em que não se podia tratar de negócios públicos e tb. dia de luto em memória de algum acontecimento trágico.
2.
de mau agouro; funesto.
“a imagem n. de urubus sobrevoando a carniça”

John Frusciante volta para o Red Hot Chili Peppers! Karol Eller: Polícia Civil investiga como homofobia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.