E quem sou eu pra definir. Logo eu que sempre acreditei nisso. Agora, depois da revista Vanity Fair divulgar conteúdo da edição de abril com Emma Watson, protagonista do filme A Bela e a Fera, em que Emma aparece deixando à mostra parte de seus seios, começou um questionamento louco na internet. Pessoas entenderam que mostrar o corpo dessa maneira seria uma contradição à posição da atriz como feminista.
Logo, Emma respondeu ao The Star Online:
“”O feminismo é sobre a escolha da mulher, não é uma vara para bater nas outras mulheres. Tem que ver com a liberdade, com a libertação, com a igualdade. De facto não sei o que é que os meus seios têm que ver com isso. É muito confuso.”
Na internet o coro criticando Emma engrossou quando os fãs de Beyoncé soltaram ferroadas também direcionadas à atriz. Tudo porque em 2014, quando do lançamento do álbum Lemonade, Emma Watson disse estar confusa em relação a Beyoncé se dizer feminista, mas oferecer ao seu público uma visão masculina e voyeurista sobre ela mesma.
“As I was watching [Beyoncé’s visual album] I felt very conflicted, I felt her message felt very conflicted in the sense that on the one hand she is putting herself in a category of a feminist, but then the camera, it felt very male, such a male voyeuristic experience of her.”
Deixe uma resposta