Saiu o The Game Awards , que é meio que o Oscar dos videogames. Vamos descobrir quais os melhores jogos do ano? Já adianto que  Overwatch levou o prêmio máximo da noite, Jogo do Ano. Já o Melhor Estúdio é exatamente o responsável por este e outros jogos como WoW, Diablo e StarCraft, o estúdio Blizzard.

Overwatch é o que eles chamam de shooter de equipes, um jogo eletrônico multiplayer de tiro em primeira pessoa.  O game foi lançado em 2014 e combina visual bastante divertido e tem como personagens uma série de heróis divididos em quatro grupos, de acordo com suas habilidades: ataque, defesa, tanque e suporte. O plot do jogo é mais ou menos o seguinte:

Overwatch se passa na Terra em um futuro próximo, anos após o fim da crise global Omnic. Esta crise colocou a humanidade sob a ameaça da inteligência artificial Omnic. Isto levou à revolta dos robôs em todo o mundo e um grande conflito em escala global. Para por um fim a este conflito, uma força-tarefa internacional chamada Overwatch foi formada pelas Nações Unidas para proteger a humanidade e acabar com a Crise. Nos anos que se seguiram, a Overwatch manteve-se como uma força de pacificação, mas após múltiplos incidentes de atividade criminosa terem surgido em todo o mundo,acusações de corrupção e de sedição começaram a surgir. As pessoas voltaram-se contra aqueles que as haviam salvado. 

O produtor Hideo Kojima,  criador da série Metal Gear Solid também foi homenageado. Ele não pode comparecer à premiação no ano passado, , impedido pela produtora Konami, então sua empregadora. Agora é contratado de um estúdio independente, e esteve por lá para apresentar seu novo jogo: Death Stranding.

A premiação teve um momento emocionante, quando Ryan Green, produtor do jogo That Dragon Cancer  venceu o prêmio de Jogo Impactante. Em seu discurso, agradeceu a todos os envolvidos no projeto, feito em homenagem a seu filho, que faleceu vítima do câncer…

A categoria Melhor Jogo Mobile ou portátil foi mesmo para Pokémon Go, que também levou a categoria Melhor Jogo Família.

Teve brasileiro premiado também! Marcelo “coldzera” David levou a categoria de Melhor jogador de eSports.

Também tivemos anúncios de jogos novos, como Guardiões da Galáxia, Dauntless e Bulletstorm.

Blue & Lonesome: E lá vem os Rolling Stones novamente Natalie Dormer diz que quer vingança para Margaery Tyrell em Game of Thrones

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.