Mas não é que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, teve a cara de pau de pegar o hit Despacito e transformar em propaganda para defender seus interesses? Pois neste último domingo, a versão que faz enorme sucesso em todo mundo na voz de Luis Fonsi e Daddy Yanke ganhou versos que promovem a eleição para a Assembleia Constituinte, marcada para o próximo dia 30.

“‘Despacito’/ exerça seu voto em vez das balas/ venha com suas ideias sempre em paz e calma/ e que a esperança brilhe em sua alma”

A oposição acusa Maduro de convocar a Constituinte para tentar se manter no poder apesar de sua baixa popularidade. Manifestações, greve geral de 48 horas  e outras ações estão sendo agendadas como forma de protesto e na tentativa de fazer com que Maduro desista de realizar a eleição.

Fonsi, não deixou de se manifestar a respeito do uso de sua música. Através de sua conta no Twitter, disse:

 

“Em muitas ocasiões gosto de versões que tem saído de Despacito em todo mundo, sem censura, mas considero que deva haver um limite. Em nenhum momento fui consultado, ou autorizei a modificação da letra de Despacito para fins políticos, muito menos em meio à situação deplorável que vive um país de que gosto tanto como a Venezuela. Minha música é para todos aqueles que desejam ouvi-la e apreciá-la, não para ser usada como propaganda que tenta manipular a vontade de um povo que está pedindo aos gritos sua liberdade e um futuro melhor”

A co autora da faixa, Erika Ender também se revoltou e publicou textão no Facebook:

“Não estou de acordo com isso. Não posso ver tanta dor em pessoas que gosto tanto, gente guerreira, com vontade de ferro… Gente boa que não deixa de lutar pela liberdade de diretos e expressão. Amo a Venezuela, terra que me deu tantos irmãos de coração. Irmão que sofrem pela situação que existe. Ver uma canção da qual eu sou coautora sendo utilizada sem permissão, para fazer propaganda de uma campanha vinculada a um regime que tem o descontamento de um país e o está fazendo sofrer, está longe de me alegrar. Isso me deixa indignada e eu não aprovo”

Mais U2 no Brasil: Venda de ingressos acontece na quinta VOCÊ INDICA, EU COMENTO: Gypsy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.