O festival de Gramado premiou o longa nacional Ferrugem com os prêmios de melhor filme, melhor roteiro e melhor desenho de som. O filme tem toda uma história bastante interessante. Com direção de Aly Muritiba, o filme trata de um assunto bastante atual: o bullying em redes sociais. Nele, uma estudante de ensino médio tem vídeo íntimo vazado entre colegas.

Em paralelo ao filme, os produtores lançaram uma campanha contra o bullying através da #eAgoraQueVocêSabe.

“Se ser adolescente antes da internet já era difícil, imagine agora que o espaço de bullying se expandiu e pode ser praticado até à distância. Quantos memes ofensivos você postou na timeline sem peso na consciência? E fotos nuas de alguém, já compartilhou pelo zap? Ferrugem mostra como o “simples” ato de compartilhar uma imagem pode fazer muito mal para o psicológico e futuro de uma adolescente. Cadê a empatia? Vamos falar sobre isso? #ConsequênciasTambémSãoCompartilhadas . Compartilhar fotos e vídeos íntimos de alguém na internet sem consentimento é CRIME! Não seja mais um!

 

VOCÊ INDICA, EU COMENTO: La Trêve Cineminha? Pai busca pistas da filha desaparecida, herói interpretado por Mark Wahlberg e um terror infanto juvenil caprichado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.