O Ministério da Saúde recomendou o cancelamento ou adiamento de eventos com grande participação de pessoas em razão da epidemia do novo coronavírus (Covid-19). Feiras, shows, palestra e até lançamentos de filmes estão sendo cancelados a visitação de museus também ganhou restrições, e em algumas localidades, como a cidade NY muitos já fecharam as portas.

Os populares Coachella, SXSW e as edições chilena e argentina do Lollapalooza também foram canceladas, a edição brasileira deve acontecer apenas no final do ano.

Avril Lavigne, Green Day e Miley Cyrus cancelaram shows que fariam na Ásia.  The Who e a Madonna cancelaram apresentações na Europa. O Maroon 5 terminaria a turnê na América do Sul  cancelou os shows respeitando as medidas de segurança dos governos locais.

No Brasil, muitos shows de artistas nacionais e internacionais sendo cancelados:

Filmes também estão tendo suas estreias adiadas em todo o mundo. 007 – Sem Tempo para Morrer, Velozes e Furiosos 9 e Um Lugar Silencioso – Parte 2 todos adiaram a estreia, assim como os dois longas sobre a vida de Suzane von Richthofen que chegariam aos cinemas em abril, e agora devem estrear mais pra frente.

A produção de série e filmes também parou: os principais canais e estúdios de TV americanos pararam temporariamente suas produções por causa da pandemia da nova forma do vírus.

Aqui no Brasil, o Domingão do Faustão foi ao ar sem plateia e com novas bailarinas por causa do coronavírus. Ele começou o programa explicando a situação, dizendo que as medidas para esvaziar os auditórios dos programas da Globo são “por uma questão de precaução, é óbvio”.

Por outro lado, emissoras a cabo liberam o sinal para não assinantes de alguns pacotes de TV fechada. O Telecine, por exemplo, liberou seus seis canais dedicados a filmes nas plataformas e operadoras em que estão disponíveis. A Net divulgou que por tempo indeterminado vai liberar todos os canais de seu catálogo, o que inclui atrações esportivas, cinematográficas e de entretenimento variado. Até 28 de março, a Oi TV estará com o sinal aberto para mais de dez canais como Nickelodeon, AXN Brasil, Sony Channel e Paramount.

Da minha parte, tenho usado meu Instagram para tentar ajudar quem já está em casa. Dicas de séries, filmes, livros, discos e brincadeiras para fazer com as crianças. Caso achem interessante, espero vocês por lá:

View this post on Instagram

#leiaumlivro 📖 Philip Roth morreu em 2018. Confesso que lendo O Complexo de Portnoy me senti muitas vezes constrangida e até feliz por estar secretamente mergulhando na neurose de seu protagonista protegida pelo anonimato da capa neutra do meu #kindle . Dei risada, fiquei muitas vezes contrariada… Mas li compulsivamente. Recomendo. E aguardo a sua recomendação 💜 👇 Resenha: Esta é a famosa confissão de Alexander Portnoy, impelido ao longo da vida por uma sexualidade insaciável, mas ao mesmo tempo refreado pela mão de ferro de uma infância inesquecível. «Um monólogo hilariante que já enriqueceu a literatura americana com um novo protótipo… Quem guarde alguma memória do mistério insondável e da farsa humilhante que é crescer irá achar este livro de leitura compulsiva. E ainda por cima é abençoada e descontroladamente divertida.» Spectator «O dom de Philip Roth para a fantasia, os seus diálogos sublimes, a sua arte de evocar lugares e ambientes, fazem de O Complexo de Portnoy uma obra simultaneamente hilariante, escabrosa e profundamente comovente. #literatura #livros #philiproth

A post shared by Paulinha Carvalho/Morning Show (@paulinhacarvalhojp) on

Coronavírus: já são mais de 100 casos no Brasil Quarentena? Dicas de séries, filmes e outras atividades no instagram @paulinhacarvalhojp

One thought on “Coronavírus: O que fazer em casa?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.