O Ministério da Saúde recomendou o cancelamento ou adiamento de eventos com grande participação de pessoas em razão da epidemia do novo coronavírus (Covid-19). Feiras, shows, palestra e até lançamentos de filmes estão sendo cancelados a visitação de museus também ganhou restrições, e em algumas localidades, como a cidade NY muitos já fecharam as portas.

Os populares Coachella, SXSW e as edições chilena e argentina do Lollapalooza também foram canceladas, a edição brasileira deve acontecer apenas no final do ano.

Avril Lavigne, Green Day e Miley Cyrus cancelaram shows que fariam na Ásia.  The Who e a Madonna cancelaram apresentações na Europa. O Maroon 5 terminaria a turnê na América do Sul  cancelou os shows respeitando as medidas de segurança dos governos locais.

No Brasil, muitos shows de artistas nacionais e internacionais sendo cancelados:

Filmes também estão tendo suas estreias adiadas em todo o mundo. 007 – Sem Tempo para Morrer, Velozes e Furiosos 9 e Um Lugar Silencioso – Parte 2 todos adiaram a estreia, assim como os dois longas sobre a vida de Suzane von Richthofen que chegariam aos cinemas em abril, e agora devem estrear mais pra frente.

A produção de série e filmes também parou: os principais canais e estúdios de TV americanos pararam temporariamente suas produções por causa da pandemia da nova forma do vírus.

Aqui no Brasil, o Domingão do Faustão foi ao ar sem plateia e com novas bailarinas por causa do coronavírus. Ele começou o programa explicando a situação, dizendo que as medidas para esvaziar os auditórios dos programas da Globo são “por uma questão de precaução, é óbvio”.

Por outro lado, emissoras a cabo liberam o sinal para não assinantes de alguns pacotes de TV fechada. O Telecine, por exemplo, liberou seus seis canais dedicados a filmes nas plataformas e operadoras em que estão disponíveis. A Net divulgou que por tempo indeterminado vai liberar todos os canais de seu catálogo, o que inclui atrações esportivas, cinematográficas e de entretenimento variado. Até 28 de março, a Oi TV estará com o sinal aberto para mais de dez canais como Nickelodeon, AXN Brasil, Sony Channel e Paramount.

Da minha parte, tenho usado meu Instagram para tentar ajudar quem já está em casa. Dicas de séries, filmes, livros, discos e brincadeiras para fazer com as crianças. Caso achem interessante, espero vocês por lá:

Coronavírus: já são mais de 100 casos no Brasil Quarentena? Dicas de séries, filmes e outras atividades no instagram @paulinhacarvalhojp

One thought on “Coronavírus: O que fazer em casa?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.