Ontem, em comunicado do Ministério da Saúde os casos confirmados de coronavírus no país eram 77. Após o relatório oficial, o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, confirmou mais 60 casos. Assim, são 137 pessoas infectadas no Brasil. Agora com casos em Pernambuco e no Paraná.

Um ponto de atenção é de que já temos a transmissão sustentada do novo coronavírus no Brasil. O que isso significa? Que o contágio pode ocorrer mesmo entre pessoas que não viajaram e não tiveram contato com pessoas que viajaram.

O Ministério da Saúde também anunciou que regulamentou medidas de isolamento e quarentena e deve que divulgar novas orientações sobre a doença, como o uso de tratamento não farmacológicos, possível adiamento de cirurgias eletivas e cancelamento de eventos. O Ministério informou que vai dobrar para 2 mil o número de leitos que podem ser montados nos Estados para receber pacientes com o novo coronavírus.

Empresas já estão tomando medidas para coibir a transmissão do vírus. Viagens internacionais e regionais foram canceladas, home office para quem pode trabalhar de casa, e para os que devem comparecer, distância segura entre os funcionário. Reuniões apenas de forma digital. Autoridades sanitárias recomendarem a ventilação em locais com concentração de pessoas.

Em condomínios que abrigam empresas, ações preventivas como reforço na limpeza, cancelamento nos acessos por biometria digital e triagens prévias para visitantes do prédio também estão sendo implantadas.

Na questão do home office, as empresas também estão de olho no reforço da segurança cibernética. Funcionários em casa, usando redes de wi-fi e computadores próprios abrem espaço para hackeamento de informações importantes.

EXTRA, EXTRA: Mais uma atualização de tretas BBB 20 Coronavírus: O que fazer em casa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.