Eu sei que vocês só querem saber sobre Vingadores Ultimato. Mas me empreste um pouquinho do seu tempo para se aprofundar na volta do clássico A Lista de Schindler às salas de cinema <3 A oportunidade é incrível para ver, ou rever, a produção que estreou no Brasil 1994, e que premiou Steven Spielberg com seu primeiro Oscar. Antes , Spielberg já havia tido cinco oportunidades de ganhar a estatueta, somando-se as indicações de melhor filme e melhor diretor por E.T, o Extraterrestre, Contatos Imediatos do Terceiro Grau, Caçadores da Arca Perdida e a Cór Púrpura. Acabou sendo preterido em todas elas.

É em clima de celebração de 25 do lançamento, que o filme retorna à tela cinza.

Algumas curiosidades sobre o filme já foram reveladas nesses mais de 20 naos. O próprio  diretor confessou que inicialmente teve medo que as pessoas não acreditassem de que se tratava de uma história real. A cena final, com os sobreviventes reais, foi intencionalmente incluída para garantir o tom de veracidade à história dos que foram salvos pela lista de Schindler. Nela, os atores que interpretaram os personagens principais caminham de mãos dadas com a pessoa real interpretada, colocando pedras na lápide de Schindler (costume judeu de indicar gratidão a alguém falecido).

A trilha sonora é outro ponto alto da produção. Assinada por John Williams, emociona a cada imagem em preto e branco desta incrível produção cinematográfica.

A trama se passa 1939, quando o empresário alemão Oskar Schindler, membro do Partido Nazista, passa a usar mão de obra judia em seus negócios durante a Segunda Guerra Mundial. Ele consegue inúmeras autorizações para levar judeus para suas fábricas, salvando-os dos campos de concentração. O empresário perdeu tudo o que tinha, mas salvou mais de mil judeus durante o Holocausto. O filme foi baseado no romance Schindler’s Ark escrito por Thomas Keneally. Como protagonista, Liam Neeson e ainda Ben Kingsley, como o contador judeu de SchindlerRalph Fiennes como o oficial da SS Amon Göth.

Também nas comemorações dos 25 anos da produção, Spielberg esclareceu que nunca ofereceu o papel de Oskar Schindler para Mel Gibson, e que os produtores do filme chegaram a propagar a ideia de que Martin Scorsese poderia dirigir a produção.

A Lista de Schindler foi de público e crítica. Recebeu sete Oscares, incluindo as categorias de Melhor Filme e Melhor Diretor (Spielberg), além de arrematar 3 Globos de Ouro e 7 BAFTAs. Em 2007, o American Film Institute elegeu este como o oitavo melhor filme americano da história. Tá bom ou quer mais?

Agora vamos de Vingadores Ultimato? Você bem se lembram que Vingadores: Guerra Infinita estreou unindo os Vingadores e os Guardiões da Galáxia, e tudo para combater o poderoso vilão Thanos (Josh Brolin) que chegava à Terra, animado pra reunir as Joias do Infinito. E olha que até Ultimato foram muitos filmes desde o primeiro Homem de Ferro, em 2008.

Desde então, todos os filmes de heróis Marvel que chegaram aos cinemas tinham pistas do que poderia acontecer na poderosa reunião de super heróis. Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Hulk, Viúva Negra, Doutor Estranho, Homem Aranha, Pantera Negra, Homem Formiga e Capitã Marvel e um universo de 21 filmes estavam conectados, e agora chegou aquela hora em que veremos a solução da treta deixada no ar em Vingadores: Guerra Infinita. Lembrem-se que Thanos reduzir à cinzas metade da população do universo e houve um pedido de socorro, enviado para a Capitã Marvel. A expectativa é de que ela dê um help aos heróis exatamente agora!

“As consequências devastadoras dos atos de Thanos, que dizimaram metade das criaturas do universo e destruíram os Vingadores, leva os heróis remanescentes a tomarem uma atitude final na grande conclusão da sequência de vinte dois filmes da Marvel Studios, Vingadores: Ultimato

O buzz em torno do filme é gigante, e as bilheterias devem corresponder. Os críticos e público que já conferiram o desfecho tem publicado spoilers e críticas no geral muito positivas! Teve gente que saiu chorando do cinema. São 3 horas de filme, queridos. E nem o vazamento de cenas cruciais do filme, na semana passada, deve prejudicar a ida aos cinemas de fãs da saga. Um spoiler? Não tem cena pós crédito.

FUJA DOS SPOILERS

 

Luiza Sonza mantém compromissos 4 séries nacionais para você maratonar na Netflix:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.