Começo por um filme que deve ficar de escanteio, mediante a estréia do suspense Um Lugar Silencioso. Ella e John tem um trailer emocionante <3 O filme é estrelado por Helen Mirren e Donald Sutherland, que partem numa roadtrip pelos Estados Unidos, saindo de Boston e rumo a antiga casa de Ernest Hemingway, na Flórida. Essa grande viagem envolve momentos maravilhosos de companheirismo, mas também de enfrentamento de duras enfermidades. O filme é do diretor italiano Paolo Virzi, mesmo de A Primeira Coisa Bela (2010)

Agora sim! Vamos ao suspense e terror mais elogiado da temporada, Um Lugar Silencioso. A história centra na vida de uma família, Emily Blunt, John Krasinski (da série The Office) e seus 3 filhos, que se vê num mundo pós-apocalíptico no qual se produzirem um sonzinho sequer, podem ser mortos por uma criatura terrível. John Krasinski também dirige o filme no qual, como vocês bem podem imaginar, o som tem um papel importantíssimo na construção de toda a atmosfera tensa. Uma curiosidade: a filha do casal é surda, interpretada pela atriz Millicent Simmonds, que é deficiente auditiva na vida real. Também está no elenco Noah Jupe , que faz o melhor amigo do protagonista de Extraordinário.

Com Amor, Simon é um filme adolescente necessário e em sintonia com o hoje. A história é de um garoto de 17 anos que esconde de sua família e amigos o fato de ser gay. Acontece que surge uma personalidade anônima na internet assumindo sua sexualidade, e mexendo com essa questão no ambiente escolar. Na internet, o garoto e o anônimo trocaram experiências sobre serem gays. A grande questão do filme é abordar a questão de como assumir a sexualidade. No elenco temos Katherine Langford, a estrela da série 13 Reasons Why. 

E sim, temos também o lançamento da primeira parte da cinebiografia de Edir Macedo.  O filme Nada a Perder, chegou às salas de cinema com 4 milhões de ingressos vendidos antecipadamente. Existe polêmica a respeito disso? Claro… A mesma história que envolveu Dez Mandamentos, hoje o filme nacional com o maior número de ingressos vendidos, ultrapassando Tropa de Elite 2.

1) Os Dez Mandamentos – O Filme (2016), de Alexandre Avancini– 11.259.128 de espectadores

2) Tropa de Elite 2 (2010), de José Padilha – 11.146.723 de espectadores

Ingressos comprados e salas vazias, distribuição de ingressos… A mesma coisa mesmo. O filme conta parte da infância do bispo, interpretado quando adulto por Petrônio Gontijo. Passa pela fundação da Igreja Universal do Reino de Deus, a compra a Record indo até a sua prisão, em 1992. O filme deverá estrear também em outros mercados da América Latina e também África do Sul, Angola e Moçambique. Em maio deste ano chegará aos Estados Unidos e México. A direção é de Alexandre Avancini . Em breve o filme vai para o catálogo da Netflix.

Martin Luther King: Frase, música, filme, livro e uma minissérie ainda inédita Direto do Sofá: Michel Arouca analisa O Mecanismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.