A nova princesa Disney chega ao Brasil depois de mandar muito bem nas bilheterias dos cinemas norte americanos. Moana – Um Mar de Aventuras abriu por lá em primeiro lugar, no principal feriado de Ação de Graças. Foram US$ 81,1 milhões durante os cinco dias, e US$ 55,5 milhões apenas no final de semana.

Sabe da história?

Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar sua família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Com a ajuda do lendário semideus Maiu, Moana começa sua jornada pelo mar aberto, onde vai enfrentar criaturas marinhas e descobrir antigas histórias do submundo.

Antes de Moana, a animação brasileira que poderá concorrer ao Oscar!

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os 10 finalistas para o prêmio de Melhor Curta Animado, e é nessa categoria que o Brasil pode concorrer ao Oscar com o curta Trabalho Interno, de Leo Matsuda. A produção Disney é exibida antes de Moana – Um Mar de Aventuras, que estreia por aqui em 5 de janeiro.

O filme trata basicamente da batalha constante entre nosso coração e nosso cérebro. Matsuda é paulistano, tem 34 anos e vive há oito em Los Angeles. Estudou animação de personagens na California Institute of the Arts e design industrial no Mackenzie.

A disputa começou com 69 inscritos, sendo que os cinco indicados de fato serão anunciados junto com os demais nomes, em 24 de janeiro.

Muita gente esperando pelo novo filme de Jennifer Lawrence. Passageiros engrossou o cachê da atriz de tal modo, que antes do lançamento do filme esse din din fez dela a atriz mais bem paga no último  listão da Forbes. O filme é dirigido por Morten Tyldum, diretor do ótimo O Jogo da Imitação: 

A sinopse está basicamente contada no trailer, a nave Avalon está em uma missão de 120 anos para levar seus 5 mil passageiros, em estado de hibernação à um outro planeta. Uma falha no sistema de hibernação acorda apenas duas dessas pessoas, deixando Jim Preston (Chris Pratt) e Aurora Dunn (Jennifer Lawrence) presos na nave, 90 anos antes da chegada em seu destino. Apesar da vibe romântica que paira entre eles, a trama reserva alguns problemas e surpresas…

O roteiro é assinado por Jon Spaihts, de Doutor Estranho, Prometheus e do novo A Múmia. No elenco, ainda temos Laurence Fishburne e Michael Sheen .

O Apartamento é um filme iraniano lançado no ano passado e que chega agora ao Brasil. É dirigido por Asghar Farhadi, mesmo de Procurando Elly, A Separação ( vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro)  e O Passado. O ator Shahab Hosseini conquistou o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes 2016, por este filme que também faturou o prêmio de melhor roteiro. O Apartamento está na shorlist dos filmes que podem concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro este ano.  Shahab interpreta um professor e ator que se vê obrigado a buscar um novo apartamento quando o edifício onde mora corre o risco de desabar. Assim, passam a morar em um apartamento cedido por um amigo. No trailer temos algumas pistas da história, como por exemplo uma insinuação de que a ocupante anterior do local, era uma mulher, recebia muitas visitas masculinas. De qualquer forma, o ponto de partida do drama do filme é um episódio de violência, em que a esposa do protagonista está só em casa e ao tomar banho é surpreendida e agredida por um homem que a deixa desacordada e com um machucado sério na cabeça.

 

 

 

VOCÊ INDICA, EU COMENTO: Love Projeto de lei quer proibir acesso a pornografia, para garantir menos masturbação aos jovens brasileiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.