Já vamos bater logo na super produção? Planeta dos Macacos: A Guerra mostra mais uma vez problemas de convivência entre os macacos humanos da série e os seres humanos em si. O terceiro capítulo da franquia, trás César e seus macacos sendo praticamente forçados a um conflito mortal contra um exército de seres humanos liderados por um Coronel implacável. Os macacos sofrem perdas inimagináveis, e é aí que César luta contra seus instintos mais escuros e começa sua própria busca mítica para vingar sua espécie. Sim, terá uma batalha treta entre César e esse Coronel…

Quem vive Cesar? Novamente Andy Serkis, ator que também deu vida ao personagem Gollum da saga Senhor dos Anéis e Snoke, em Star Wars – O Despertar da Força. Como visto no trailer, Woody Harrelson também está no elenco.

O Filme da Minha Vida é o terceiro filme dirigido por Selton Mello ,que também aparece como ator. A produção é uma adaptação do livro Um Pai de Cinema, do chileno Antonio Skármet (autor de O Carteiro e o Poeta), e pelo que conta Selton, foi o próprio quem o procurou para leva essa história para o cinema, depois de assistir ao filme O Palhaço, também dirigido por ele. Ambientado no sul do Brasil, o filme se passa na década de 1960, e mostra o processo de amadurecimento de um jovem, sua relação próxima com a mãe e a ausência do pai.

Tony Terranova (Johnny Massaro) foi estudar e quando voltou formado viu seu pai (Vincent Cassel) ir embora sem nunca mais dar notícias. O garoto se torna professor de francês em um colégio da cidade, fazendo dos livros e filmes que vê no cinema da cidade seus companheiros. Em sua vida, acompanhamos também o despertar do coração, dividido entre uma garota que o ama (Bruna Linzmeyer), e sua irmã que o encanta. Agora, essa sumida do pai, em algum momento será melhor esclarecida…. E isso vai mudar as coisas na vida do garoto.

O filme vem recebendo elogios, tanto pela delicadeza da narrativa, quanto pela beleza cinematográfica, com fotografia assinada por  Walter Carvalho, mesmo de Central do Brasil e Carandiru.

Fiquem de olho em Johnny Massaro. O garoto que estreou na novela Floribella, da Band, estrela a produção e estará em breve na minissérie global Os Filhos da Pátria, que chega à TV em setembro ( hoje já disponível na GloboPlay) , ao lado de Fernanda Torres e Alexandre Nero. No cinema também tem mais! Johnny está em Todas as Razões para Esquecer, de Pedro Coutinho, com Regina Braga e Bianca Comparato, e Partiu Paraguai, de Daniel Lieff, novamente com Bruna Linzmeyer. 

Fechando as dicas para esta semana, uma co produção Espanha, França e Argentina, o filme Eva Não Dorme, com Gael Garcia Bernal. O ator interpreta o almirante  Massera uma das peças mais importantes no golpe que derrubou Juan Perón, em 1955.  Se lembra da história que já foi inclusive interpretada no cinema por Madonna? Evita, primeira dama argentina, casada com o ditador Perón, morreu em 1952, aos 33 anos, vítima de um câncer no útero. Seu corpo de  foi embalsamado e, em seguida, visitado e adorado por seus seguidores.

Pelo trailer você percebe que além da força de Evita, o filme trata de acontecimentos que envolvem o desaparecimento do seu corpo … O filme fantasia e  mostra a figura de um especialista responsável pelo embalsamamento do corpo da primeira dama e dos acontecimentos com este depois da série de golpes no País, quando militares sumiram com o corpo, que só voltaria à Argentina nos anos 1970.

O diretor Pablo Agüero também faz uso de materiais de arquivo, como discursos da antiga primeira-dama sobre a igualdade social.

 

Jack Johnson no Brasil Gemidão do Zap: O que é e como foi usado por Claudia Leitte para lançar Baldin de Gelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.