Caramba. Precisaremos de muito mias tempo para ver tanta coisa. Muitos dos filmes que concorrem ao Oscar estão em cartaz no Brasil, alguns como La La Land, Manchester à Beira Mar e Até o Último Homem, que estreou na semana passada. Já nesta quinta, temos mais dois filmes que compilam indicações. O primeiro é Jackie, que tem em Natalie Portman uma boa esperança na categoria de melhor atriz, apesar de que Emma Stone ( La La Land) é minha preferida.

Natalie elogiadíssima no papel de Jacqueline Kennedy e mesmo nas cenas do trailer, podemos perceber que a atriz dá show de interpretação com ótimas nuances em relação à tom de voz, postura… Caramba.

O filme é baseado na biografia de Jacqueline Kennedy e acompanha os 4 primeiros dias da primeira-dama, após o assassinado do presidente John F. Kennedy. A direção é de Pablo Larraín.

Relembre:

Natalie  Portman já levou uma estatueta de melhor atriz por sua atuação em Cisne Negro (2010). Pablo Larraín é chileno e tem prêmio no currículo. foi  vencedor do Urso de Prata do Festival de Berlim de 2015. O filme O Clube tratava de pedofilia dentro da Igreja. Ele também dirigiu NO, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro no ano de 2013. O filme se passa em 1988, quando após 15 anos de ditadura militar, o governo chileno é forçado a realizar um Plebiscito Nacional onde a população é chamada a escolher se o General Augusto Pinochet permanece no poder por mais 8 anos. Gael Garcia Bernal vive o personagem central, um publicitário que acaba de chegar ao país, e é convidado pela esquerda a participar da campanha do NO, enquanto seu chefe trabalha pela direita, na campanha do SI.

Outro filme importante para quem está na maratona Oscar é A Qualquer Custo. Elenco forte, com Jeff Bridges, Chris Pine e Ben Foster, na história de dois irmãos, um ex-presidiário e um pai divorciado com dois filhos, que perderam a fazenda da família em West Texas e decidem assaltar um banco como forma de se restabelecerem financeiramente. O problema? Um delegado, que fará tudo para capturá-los.

O filme concorre ao Oscar na principal categoria, além de Melhor Ator Coadjuvante (Jeff Bridges), Melhor Roteiro Original e Melhor Edição.

Mais um indicado ao Oscar que estreia é Estrelas Alêm do Tempo. O filme do diretor Theodore Melfi concorre aos prêmios de Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante para Octavia Spencer e Melhor Roteiro Adaptado. O elenco ainda reúne Taraji P. Henson e Janelle Monáe. A trama traz a história real de Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monae), brilhantes mulheres afro-americanas que trabalharam na NASA, em pleno auge da Guerra Fria e durante a corrida espacial travada pelos EUA e Rússia, e foram os cérebros por trás de uma das maiores operações da história: o lançamento em órbita do astronauta John Glenn, uma conquista fantástica que restaurou a confiança dos Estados Unicos, mudou a corrida espacial.

É também hoje que estreia o aguardado filme de Tata Werneck. O trailer denuncia a bagunça nonsense cheia de cheia de ótimos nomes como Bruno Gagliasso, Patricia Travassos, Ingrid Guimarães e Vera Holtz!  Na história, Tata vive Kika K, uma atriz, comediante, estrela de campanhas publicitárias, namorada do galã do momento, provável protagonista da novela das 9, celebridade avassaladora e idolatrada por milhões de fãs. Só tem um porém: seu transtorno obsessivo compulsivo (TOC), piora na mesma velocidade que seu sucesso cresce. então, ela assume a autoria de um livro escrito por um ghost writer, mas sente a necessidade de encontrar o cara que redigiu o “seu” livro, chamado 1003 Maneiras de Ser Feliz. Assim, ela conhece Vladimir, descrito como “figura estranha que aparece repentinamente em sua vida e decide acompanhá-la – até porque não tem nada melhor para fazer”. Em meio a esta confusão, Kika finalmente ganha o papel de protagonista da novela das 9 e terá de escolher entre manter a farsa da vida de celebridade, ou dar vazão à seu verdadeiro desejo interior.

E como não falar de O Chamado 3. A saga de Samara, uma das personagens contemporâneas de terror mais incríveis e aterrorizantes, continua… O filme é estrelado por Matilda Lutz e Alex Roe e mostra nossa cabeluda terrível cada vez pior agora que tem acesso à novas tecnologias… Teremos também novas regras para a maldição. Vocês se lembram? Assiste ao vídeo, o telefone toca e em sete dias você morre! A direção é de F. Javier Gutiérrez (A Casa dos Mortos).

Beyoncé: Essa mulher que sabe anunciar uma gravidez como nenhuma outra DEPOIS DO CINEMA: La La Land Cantando Estações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.