Começaremos por Polanski. O diretor de O Bebê de Rosemary, Chinatown e O Pianista, entre tantos outros filmes, que é acusado de abusado sexualmente de 3 mulheres e que está fugido dos Estados Unidos desde 1978, quando foi condenado pelo primeira acusação de estupro que recebeu. Seu novo filme se chama Baseado Em Fatos Reais, e trata de uma autora best seller, interpretada por Emmanuelle Seigner que se envolve com uma fã, personagem de Eva Green. Acontece que essa amizade vai é virar obsessão por parte da fã…
Agora, o blockbuster da semana é com certeza Rampage: Destruição Total. Como protagonista Dwayne “The Rock” Johnson, que como vocês bem sabem é um fenômeno de bilheteria, figurando inclusive entre os atores mais bem pagos do mundo. A história tem vibes King Kong, pois tem no centro da trama a amizade do personagem de The Rock com um macaco, que vítima de um experimento de edição genética, cresce mais e mais, tornando-se gigante. A produção é uma adaptação de um game, que naõ por caso conta com bichos espichados e incontroláveis detonando, no caso a cidade de Chicago, cenário do filme. Como vilões, uma cientista e seu irmão. No elenco temos também Jeffrey Dean Morgan, o Negan da série The Walking Dead, que vive um agente do governo. A molecada, empolgada pelo trailer, talvez esteja esperando para ver este filme que não indicado para menores de 13 anos.
E tem filme nacional estreando também. Aos Teus Olhos é terceiro longa de Carolina Jabor (Boa Sorte,2004) , e trata de um assunto bastante atual: linchamento virtual. No centro da trama Rubens, personagem de Daniel de Oliveira, que vive um professor de natação. Um dos alunos diz aos pais que o professor o beijou, e este passa a ser perseguido, mesmo sem provas, quando a informação se espalha pelos grupos de mães em um app de troca de mensagens. Acusação nas redes sociais e toda consequência disso são a tônica da trama. Também no elenco Marcos Ricca e Luisa Arraes.
O tema fala alto à diretora que é filha do cineasta Arnaldo Jabor, que em 2013 e viu atacado nas redes por criticar as manifestações iniciadas pelo Movimento Passe Livre, em São Paulo.
Deixe uma resposta