O Candidato Honesto, segundo filme da série em que o ator Leandro Hassum vive o político João Ernesto Ribamar chega aos cinemas. Será que a história lhe é familiar? Ribamar, após cumprir quatro anos de prisão, se candidata à Presidência da República. Ele vence e, no poder enfrenta um tal de impeachment .

Para os pequenos, finalmente temos a estreia de Os Jovens Titãs em ação! Nos cinemas! A série animada para a TV como conhecemos hoje, e na qual o filme é amparado, estreou em 2013 com humor acrescido à fórmula do heroísmo ainda juvenil, que nasceu nas histórias de HQ na década de 1960. Os protagonistas Robin, Ravena, Estelar, Mutano e Ciborgue aparecerão em tela grande interagindo com outros heróis já bombados em filmes por ai, o que despertará o desejo deles mesmos migrarem para a telona. E nada melhor do que arranjar um arqui inimigo para enfrentar, não é mesmo? Não, não será o Deadpool, eles na verdade enfrentarão o vilão Slade. 

O festival de Gramado premiou, neste final de semana, o longa nacional Ferrugem com os prêmios de melhor filme, melhor roteiro e melhor desenho de som. O filme tem toda uma história bastante interessante. Com direção de Aly Muritiba, o filme trata de um assunto bastante atual: o bullying em redes sociais. Nele, uma estudante de ensino médio tem vídeo íntimo vazado entre colegas.

Em paralelo ao filme, os produtores lançaram uma campanha contra o bullying através da #eAgoraQueVocêSabe.

“Se ser adolescente antes da internet já era difícil, imagine agora que o espaço de bullying se expandiu e pode ser praticado até à distância. Quantos memes ofensivos você postou na timeline sem peso na consciência? E fotos nuas de alguém, já compartilhou pelo zap? Ferrugem mostra como o “simples” ato de compartilhar uma imagem pode fazer muito mal para o psicológico e futuro de uma adolescente. Cadê a empatia? Vamos falar sobre isso? #ConsequênciasTambémSãoCompartilhadas . Compartilhar fotos e vídeos íntimos de alguém na internet sem consentimento é CRIME! Não seja mais um!

View this post on Instagram

Se ser adolescente antes da internet já era difícil, imagine agora que o espaço de bullying se expandiu e pode ser praticado até à distância. Quantos memes ofensivos você postou na timeline sem peso na consciência? E fotos nuas de alguém, já compartilhou pelo zap? Ferrugem mostra como o “simples” ato de compartilhar uma imagem pode fazer muito mal para o psicológico e futuro de uma adolescente. Cadê a empatia? Vamos falar sobre isso? #ConsequênciasTambémSãoCompartilhadas Compartilhar fotos e vídeos íntimos de alguém na internet sem consentimento é CRIME! Não seja mais um! Nos juntamos a @putapeita @carololiveiraoficial @rafaronconi @blogmodasemlimites @raysabortolo @omnews @luciellenassim @umpalpite @kaausantos @lemmertzju @alicebraga_oficial @astridfontenelle @jujuca1987 @flavilac @gleisihoffmann @dandaraferreira @vanessagrazziotin @anapetta @marisrosana e várias outras mulheres brasileiras para lutarmos pelo direito da mulher ser respeitada e dona do seu próprio corpo sem sofrer nenhum tipo de violência. Junte-se a nós nessa campanha também! #eAgoraQueVocêSabe #ferrugemofilme Saiba mais no nosso site oficial. Link na bio>>>

A post shared by Ferrugem (Rust) (@ferrugemofilme) on

Ferrugem é um dos 22 filmes nacionais que disputam a chance de representar o país para concorrer como melhor filme estrangeiro ao Oscar 2019. Saberemos do escolhido em 11 de setembro. E também nesta quinta, chega aos cinemas outra produção que também está na disputa. Yonlu, conta a história real de Vinicius Gageiro Marques, um jovem de 16 anos que tirou a própria vida em 2006 com ajuda de fóruns on-line. Thalles Cabral interpreta o garoto.

E já que falamos da lista dos brasileiros que podem nos representar no Oscar, seguem aqui para vocês:

Além do homem
Direção: Willy Biondani.

Alguma coisa assim
Direção: Mariana Bastos e Esmir Filho

O animal cordial
Direção: Gabriela Amaral Almeida

Antes que eu me esqueça
Direção: Tiago Arakilian

As boas maneiras
Direção: Julia Rojas e Marco Dutra

Aos teus olhos
Direção: Carolina Jabor

Benzinho
Direção: Gustavo Pizzi

Canastra suja
Direção: Caio Sóh

O Caso do homem errado
Direção: Camila de Moraes

Como é cruel viver assim
Direção: Julia Rezende

Dedo na ferida
Direção: Silvio Tendler

O desmonte do monte
Direção: Sinai Sganzerla

Encantados
Direção: Tizuka Yamazaki

Entre irmãs
Continua depois da publicidade

Direção: Breno Silveira

Ferrugem
Direção: Aly Muritiba

O grande circo místico
Direção: Cacá Diegues

Ex-pajé
Direção: Luiz Bolognesi

Não devore meu coração
Direção: Felipe Bragança

Paraíso perdido
Direção: Monique Gardenberg

Talvez uma história de amor
Direção: Rodrigo Spada Bernardo

60 anos e a volta de Michael Jackson? E agora Woody Allen?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.