Os mais velhos primeiro, né? Mesmo porque é com muita ansiedade que esperava pela estreia de A Mula. O filme dirigido e estrelado por Clint Eastwood ( 88 anos !!!) mostra uma história no mínimo curiosa. Um senhor de 90 anos que ganha seu dinheiro sendo mula de traficantes, cruzando a fronteira com muita droga no porta malas. Em sua vida pessoal, colhe os frutos de ter sido um pai e marido negligente. Para bagunças ainda mais essa trama, uma investigação, liderada pelo personagem de Bradley Cooper vai pressionar o esquema de trafico de drogas… Quem mais já comprou ingresso? Vale a pena ler a crítica de Miguel Forlin, do Blog Jovem Pan, Viajando Pelo Cinema.
Agora vamos de Poderia Me Perdoar?, filme que rendeu a indicação de Melissa McCarthy como Melhor Atriz no Oscar 2019. A história é real, de uma jornalista que em dificuldade financeira começa forjar e vender cartas literárias de autores famosos. A caracterização de Melissa é bastante impressionante, ela que interpretou a adorável Sookie St. James em Gilmore Girls, e que apesar de reconhecida por comédias, me parece bastante impressionante aqui exercitando o drama também.
Fechando as estreias de hoje vamos de Alita: Anjo de Combate. O novo filme do diretor Robert Rodrigues ( Sin City) que tem também o dedinho do poderoso James Cameron (AVATAR) como produtor, é uma aventura cheia de efeitos especiais. Nossa protagonista Alita é interpretada por Rosa Salazar, uma espécie de ciborgue encontrada sem memória do passado em um futuro que não reconhece. O personagem de Christoph Waltz é quem a resgata e a acolhe, um médico que percebe haver algo de precioso nas memórias da garota, algo que a própria quer recuperar de toda forma para compreender quem é. Caçada por “forças mortais e corruptas” que controlam a cidade onde vive, a garota descobre ter habilidades incríveis e que claro estarão intimamente ligadas não só à salvar aqueles que ama, como também o mundo que conhece.
Deixe uma resposta