Ai, Elis. Não vai ser fácil. quantas estreias essa semana… Só que o amor do brasileiro pela pimentinha pode contrariar todas as previsões. Será que Elis emplaca como o filme mais visto do Brasil neste final de  semana? Vamos conhecer todos os muitos concorrentes?

Abrindo com a própria, Elis. O primeiro filme de Hugo Prata, elogiado em Gramado, que consagrou Andreia Horta como melhor atriz do festival brasileiro.

A vida de Elis Regina – indiscutivelmente a maior cantora brasileira de todos os tempos -, é contada nesta cinebiografia em ritmo energético e pulsante. A trendsetter cultural que sinalizou a mudança de estilos de Bossa Nova para MPB, a “pimentinha” ardente (brilhantemente interpretada por Andréia Horta), que viveu uma vida turbulenta. Ao mesmo tempo em que se chocava com a Ditadura Militar no Brasil, ela lutou com seus próprios demônios pessoais. “Elis”, o filme, está imbuído da alma da cantora e do país que ela amava

Concorrente poderoso é Jack Reacher : Sem Retorno. O filme estrelado por Tom Cruise e trazendo na direção Edward Zwick, dos ótimos Diamante de Sangue e Lendas da Paixão. O diretor conheceu Tom Cruise em um outro bom filme que fizeram juntos, O Último Samurai. Jack Reacher: Sem Retorno é baseado no 18º romance que tem como protagonista este personagem, Jack Reacher. A obra é assinada Lee Child, pseudônimo do escritor britânico Jim Grant. Vamos à sinopse?

Jack Reacher: Sem Retorno, o segundo filme da série, acompanha Jack em uma jornada para reencontrar a comandante da sua ex-unidade. Ela está desaparecida e foi incriminada por um crime ocorrido 20 anos antes. Em meio a essa nova investigação, o justiceiro ainda terá que lidar com uma suposta filha adolescente. Para fazer o que é certo, Jack terá que cruzar o país para descobrir a verdade, inclusive sobre a sua própria família.

Outra estreia poderosa é A Chegada. O trailer é incrível, assim como elenco:  Amy Adams, Jeremy Renner Forest Whitaker. 

O filme é do diretor Denis Villeneuve (Sicario – Terra de Ninguém) e tem roteiro de Eric Heisserer, o cara de Quando as Luzes se Apagam.

Após a chegada de naves alienígenas ao redor de todo o mundo, a doutora Louise Banksuma, uma lingüista especialista, é recrutada pelos militares, que são comandados pelo Coronel Weber  para determinar se os extraterrestres vêm em paz ou são uma ameaça.

Outro filme que chama a atenção é Rainha de Katwe, com a vencedora do Oscar, Lupita Nyong’o. No elenco do filme está também o ator indicado ao Globo de Ouro, David Oyelowo. A produção Disney é baseada na história verídica de Phiona Mutesi, uma jovem de Uganda que quer se tornar uma das melhores jogadoras de xadrez do mundo. São inúmeros os obstáculos, a garota é órfã de pai e moradora de uma região pobre… A direção é da indiana Mira Nair.

É Apenas o Fim do Mundo
de Xavier Dolan
Elenco: Gaspard Ulliel, Nathalie Baye, Léa Seydoux

Após 12 anos distante, um escritor retorna a sua cidade natal para contar à família sobre sua morte iminente. Mas o ressentimento logo altera seus planos para aquela tarde, dando lugar a rixas que alimentaram e ainda alimentam solidão e dúvidas, enquanto todas as suas tentativas de empatia são sabotadas pela incapacidade das pessoas em ouvir e amar. Neste seu novo filme, Xavier Dolan adapta a peça homônima de Jean-Luc Lagarce. Com Léa Seydoux, Marion Cotillard e Vincent Cassel. Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2016.

De Palma
de Noah Baumbach, Jake Paltrow

O documentário sobre o diretor norte-americano Brian De Palma traça um perfil irreverente, construído a partir de um sincero depoimento do diretor. O documentário aborda não só a sua vida e carreira, como também sua perspectiva singular sobre a arte do cinema e suas experiências marcantes no mercado cinematográfico, desde o começo, quando era conhecido como o bad boy da nova Hollywood, até os dias mais recentes. Para quem não se lembra, foi De Palma o diretor de Scarface (1983), Os intocáveis (1987) e Missão Impossível (1996)

Intruso
de Paulo Fontenelle
Elenco: Eriberto Leão, Juliana Knust, Danton Mello

Uma família é obrigada a receber em casa um visitante e sua chegada exige que certas regras sejam seguidas. Os membros da família que quebram as regras são punidos.

O Quarto dos Esquecidos
de D.J. Caruso
Elenco: Kate Beckinsale, Mel Raido, Lucas Till
Terror

Dana e David formam um casal marcado por um trauma recente. Eles decidem sair da cidade grande e compram um casarão abandonado numa área rural, onde vão morar junto do filho Lucas. Dana pretende usar seus conhecimentos como arquiteta para reconstruir o lugar e superar as dores passadas e assim descobre a existência de um quarto escondido, que não constava na planta.

Aguaceiro
de Leonardo Villar
Documentário

O longa documental mostra como estão os moradores que sofreram com a maior tragédia climática do Brasil que aconteceu em 2011 na região serrana do Rio de Janeiro. Fazem parte do cenário as cidades que foram mais atingidas: Petrópolis, Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto e Nova Friburgo.

Toro
de Edu Felistoque
Elenco: Rodrigo Brassoloto, Naruna Costa, Ronaldo Lampi

“TORO” é um filme da “Trilogia da Vida Real”.  Escrito por Julio Meloni e dirigido por Edu Felistoque. Este seria o segundo episódio da série coproduzida pelo Canal Brasil, como que um spin-off do personagem Carlão (Rodrigo Brassoloto), mais conhecido como Toro, o detetive atormentado pelo passado no mundo do crime, que afastado da polícia, trabalha agora como motorista de táxi.

12291232_951585071595393_2585669873547868375_o

Hector
de Edu Felistoque
elenco: Sérgio Cavalcante, Eucir de Sousa, Rodrigo Brassoloto

O filme que fecha a Trilogia da Vida Real retrata Hector, conhecido como Latrina. O ex-policial de personalidade conturbada passa seus dias revivendo o passado com o objetivo de enxergar a redenção de seus pecados e o alívio para sua angústia. Depois de ter se tornado um evangelista, ele tentar alcançar isso através da fé.

Mais um motivo pra ver o Grammy: James Corden apresentará a premiação 3%: Vi dois episódios e tenho uma grande aposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.