Aproveitando o feriado, muitos cinemas adiantaram a troca de filmes, e incluíram em suas salas o aguardadíssimo Dr. Estranho. O filme chegou com o carimbo de aprovação da crítica que chegou a levantar que o filme possa ser a melhor adaptação de um quadrinho Marvel para o cinema.

O protagonista é o ator britânico Benedict Cumberbatch, da série Sherlock, e dos filmes 12 Anos de Escravidão, O Jogo da Imitação e Além da Escuridão – Star Trek. A história trata de um famosos neurocirurgião chamado Dr. Stephen Strange que vê sua vida mudar completamente após um terrível acidente de carro inutilizar suas mãos, que perdem a precisão necessária para operar. A procurar de uma cura, ele recorre ao que nunca acreditou, encontrando no Kamar-Taj não só a resolução para sua incapacidade física como também um poder que o faz se transformar no maior mago do universo Marvel. Nos quadrinhos, o mestre que treina o Dr. Estranho é um homem, mas para a versão cinematográfica, escalaram Tilda Swinton para viver este papel.  Também está no elenco Rachel McAdams e Chiwetel Ejiofor,. O diretor é Scott Derrickson ( responsável por muitos títulos de terror como O Exorcismo de Emily Rose, Livrai-nos do Mal e A Entidade)

O filme 13 minutos é a cinebiografia de Georg Elser, o homem que tentou matar Adolf Hitler. Em 8 de novembro de 1939, Elser implantou uma bomba atrás de um púlpito usado por Hitler, em Munique. Mas o Führer deixou o local mais cedo que o esperado, contrariando o plano que poderia ter evitado a Segunda Guerra Mundial.

O terceiro filme que vou indicar pra vocês é o documentário Curumin. O filme foi exibido agora na Mostra de Cinema de São Paulo, e fiquei feliz de poder assistir no circuito comercial.  É uma história tão complicada, pois trata dos últimos dias e as últimas horas de Marco Archer, conhecido nas comunidades do surfe e da asa-delta como Curumim. Ele foi o primeiro brasileiro a ser condenado à pena de morte por tráfico de drogas, após ser capturado pela polícia tailandesa em uma ilha nos arredores de Bali. Durante os onze anos em que esteve preso, entrou em contato com o diretor Marcos Prado e pediu que fizesse um filme sobre ele. Curumim ofereceu muitas horas de vídeo que ele mesmo gravou, no cárcere.

Trainspotting 2: Assista ao trailer e reflita novamente sobre suas escolhas ao som de Underworld Taylor Swift > Adele> Madonna > Rihanna > Beyoncé > Katy Perry : Assim é a fila das mulheres mais bem pagas da música em 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.