Em 10 Segundos para Vencer, de José Alvarenga Jr. vamos acompanhar a cinebiografia do lutador de boxe Éder Jofre, interpretado por Daniel de Oliveira. Osmar Prado vive o pai e treinador do garoto, e por aí você bem pode imaginar que o filme não vai apenas falar sobre carreira, mas também sobre vida pessoal e relação pai/filho. Em 81 lutas, Éder obteve 75 vitórias, 50 por nocautes.

Um Pequeno Favor é estrelado por duas atrizes bastante famosas: Anna Kendrick e Blake Lively. A personagem de Anna Kendrick é uma xxxxovem mãe que além de cuidar do filho, tem também um vlog. Na escola, ela conhece e se vê seduzida pela mãe de um amigo do filho, que linda, elegante e misteriosa, volta sua atenção pra ela. Acontece que em um dado momento, essa amiga, interpretada por Blake Lively, desaparece. Resta saber o que aconteceu com ela, e mais ainda quem é ela de fato. Suspense, queridos. Suspense! Vibes Garota Exemplar? Sim, senhores. O filme é baseado em livro de mesmo título, escrito por Darcey Bell.

Uma Noite de 12 Anos é uma co-produção Uruguai, Argentina e Espanha. O filme fez sua estreia no Festival de Veneza trazendo a história do cativeiro do depois presidente do Uruguai, José ‘Pepe’ Mujica. Partimos de mais ou menos 1972, ditadura militar no Uruguai, quando José Mujica, Mauricio Rosencof ( um dos fundadores da União da Juventude Comunista e líder da Libertação Nacional) e Eleuterio Fernández Huidobro(ex-ministro de Defesa Nacional, e o líder e fundador do MLN-Tupamaros) são presos e passam 12 anos confinados e torturados, sobrevivendo em nome de suas ideologias. No elenco Antonio de la Torre, vive Mujica, e temos ainda Chino Darin ( sim, filho do Darin) , Alfonso Tort e Soledad Villamil.

No total, Mujica passou quase quinze anos de sua vida na prisão, sendo um dos dirigentes tupamaros que a ditadura militar tomou como refém, ameaçando executa-los caso a organização retornasse às ações armadas. Foi libertado em 1985, com o retorno a democracia.

 

 

Eu me diverti com Megatubarão Fake news ou apologia à tortura?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.