Concorrendo em dez categorias ao Oscar 2019, A Favorita pode premiar Olivia Collman como Melhor Atriz. Emma Stone e Rachel Weisz foram indicadas como Melhor Coadjuvante e o diretor Yorgos Lanthimus também está na briga. Concorrendo como melhor filme, a produção chega aos cinemas do Brasil nesta quinta.

O filme laureou sua protagonista no Gobo de Ouro e no Critic´s Choice. Olivia Collman interpreta a rainha Anne, de saúde precária e temperamento complicado, que tem como amiga e inclusive substituta de suas funções a personagem Lady Sarah, interpretada por Rachel Weisz. Eis que uma nova mulher entra nessa história, uma serva chamada  Abigail, e interpretada por Emma Stone. Ambiciosa, essa garota ganhará a confiança de Sarah para então se aproximar da rainha… O diretor Yorgos Lanthimus é grego e vem dando o que falar com suas polêmicas produções. O Lagosta (2015) chegou a emplacar uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original, o filme está disponível na Netflix. Já no Amazon Prime Videos, vocês podem assistir The Killing of a Sacred Deer, ou O Sacrifício do Cervo Sagradofilme que também conta com Colin Farrel como protagonista.

A segunda estreia relativa ao Oscar é Green Book – O Guia, que concorre em 5 categorias e periga levar o prêmio de melhor filme. Existe uma tradição de que o longa escolhido pelo Sindicato dos Produtores da América é muitas vezes o vencedor da estatueta. E 27 anos, essa química se comprovou em 19 ocasiões. O motivo? Grande parte dos membros votantes da Academia, votam também pelo Sindicato, e o próprio sistema de votação é similar. Como certeza, o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante ( Mahershala Ali) e grandes chances de vencer com Melhor Roteiro Original.

Também chega aos cinemas hoje, ainda de embalo nas férias escolares, a comédia dedicada aos xxxxovens e estrelada por Kéfera, Eu Sou Mais Eu. a atriz vive Camilla Mendes, uma estrela da música pop que está bitolada na fama e em seus milhões de seguidores. A febre da garota é emplacar sua nova música Eu Sou Mais Eu como número um nas paradas. Acontece que num belo dia, ela simplesmente acorda em 2004, volta a ser a Camilla adolescente, e terá então de lidar com problemas típicos da idade, principalmente o bullying praticado pela personagem de Giovanna Lancellotti. Ah! E sem redes sociais, afinal, essas ainda não tinham sido inventadas… João Côrtes também está no filme e faz o melhor amigo teen da garota.

E para os ansiosos pela continuação de  Creed – Nascido para Lutar(2015), chagou finalmente a hora de conferir os próximos passos do lutador de boxe apadrinhado por ninguém menos que Rocky Balboa (Sylvester Stallone)Adonis Creed se vê dividido entre a vida pessoal e o treino… Agora, essa próxima luta tem uma carga perigosa tanto para o lutador quanto para seu treinador. Veremos de volta um dos maiores adversário de que já passaram pela saga Rocky, o russo Ivan Drago (Dolph Lundgren), agora acompanhado de seu filho, Viktor Drago, interpretado pelo boxeador da vida real Florian ‘Big Nasty’ Munteanu. Lembrando que Drago foi quem matou, no ringue, o pai e Adonis. 

Fábio Assunção: cuide de você, cuide de quem você ama, cuide dos seus amigos nas festas. Chris Brown: acusado de estupro, o rapper se diz inocente e processa a denunciante

2 thoughts on “Cineminha? Dois filmes indicados ao Oscar, Kéfera e a continuação de Creed”

  1. Rodrigo Tiezerini Cruz

    Oi Paulinha tudo bem?
    Aqui vai os meus vencedores do oscar, nem a maioria que eu gostaria que ganhasse, porém acho que vai dar isso!
    FILME
    Green Book
    DIREÇÃO
    Alfonso Cuarón – Roma
    ROTEIRO ORIGINAL
    Green Book
    ROTEIRO ADAPTADO
    Infiltrado na Klan
    ATOR
    Christian Bale – Vice
    ATRIZ
    Gleen Close – A Esposa
    ATOR COADJUVANTE
    Mahershala Ali – Green Book
    ATRIZ COADJUVANTE
    Regina King – Se a rua Beale falasse
    EDIÇÃO
    A Favorita
    TRILHA SONORA
    Pantera Negra
    FOTOGRAFIA
    Roma
    FILME DE LINGUA ESTRANGEIRA
    Roma
    ANIMAÇÃO LONGA
    Homem Aranha no aranhaverso
    FIGURINO
    Pantera Negra
    EDIÇÃO DE SOM
    O primeiro homem
    MIXAGEM DE SOM
    O primeiro homem
    DIREÇÃO DE ARTE
    Pantera Negra
    CANÇÃO ORIGINAL
    Nasce uma estrela
    EFEITOS VISUAIS
    Os Vingadores Guerra infinita
    MAQUIAGEM E PENTEADO
    Vice
    Só não tenho palpite nos documentários que infelizmente a maioria eu não assisti.
    Acho que segue mais ou menos assim o oscar, pelas premiações que vem acontecendo, os meu escolhidos seriam outros em várias categorias, mas acho que é isso que vai acontecer!
    Beijos no seu coração, te vejo toda a manhã no morning show e te acompanho no seu blog, sou muito seu fã!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.