Então comecemos por esse gigante em expectativa, bilheteria e ao que parece em execução. Vingadores: Guerra Infinita vai finalmente estrear unindo os Vingadores e os Guardiões da Galáxia, e tudo para combater o poderoso vilão Thanos (Josh Brolin) que chega à Terra, animado pra reunir as Joias do Infinito. A trama é o ápice da história iniciada em 2008, no primeiro Homem de Ferro. Desde então, todos os filmes de heróis Marvel que chegou aos cinemas tinha pistas do que poderia acontecer nessa grande reunião. Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Hulk, Viúva Negra, Doutor Estranho, Homem Aranha, Pantera Negra e tantos outros, se juntam agora, dez anos depois do início dessa trama compartilhada, com o universo de Guardiões da Galáxia. Vamos então chegar no elenco de Vingadores: Guerra Infinita. 

Pessoalzinho conhecido, né? Vingadores: Guerra Infinita é primeiro de dois filmes que juntarão os heróis no que eles chama de combate a um conflito universal, o próximo filme será lançado no ano que vem. O filme é dirigido por Joe e Anthony Russo, mesmos de Capitão América: O Soldado Invernal e sua continuação, Guerra Civil.

Não é fácil enfrentar esse gigantes nos cinemas. E algumas produções encararam essa missão. O filme Praça Paris, co-produção Brasil, Portugal e Argentina. O filme rendeu prêmio de Melhor Direção para Lucia Murat e Melhor Atriz para Grace Passô, no Festival do Rio 2017. O filme mostra a história de duas mulheres: Glória (Grace Passô), moradora do Morro da Providência que trabalha como ascensorista numa universidade pública e Camila (Joana de Verona), psicanalista portuguesa integrante de um programa comunitário. Em terapia, Camila percebe a realidade violenta em que sua paciente está inserida, abusada pelo pai na infância, com irmão bandido e preso. O relacionamento paciente/psicanalista vai parar num lugar que dá espaço ao medo e desespero, abrindo precedente para paranoia social e racismo.

Também nos cinemas, Estrelas de Cinema Nunca Morrem. Protagonizado por Annette Bening, que vive uma estrela de cinema, já madura, que se apaixona por um jovem ator em ascensão. Gloria Graham é a personagem, a vencedora do Oscar por No Silêncio da Noite (1950), diva das telas nos anos 1940 e 1950, que se vê doente e sem seguro de saúde. Já o jovem Peter Turner (Jamie Bell, o garotinho de Billy Elliot, filme de 2000) é arrastado para o universo dessa mulher cheia de altos e baixos, passeando pelo presente decadente e o passado glorioso.

É também hoje que estreia Ex-Pajé, filme de Luiz Bolognesi:

YouTube pode ter classificação indicativa Kanye

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.