Começando pelo polonês Guerra Fria, filme que conta com 3 indicações ao Oscar, concorrendo nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Fotografia. O filme também laureou o diretor Pawel Pawlikowski ( mesmo do vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro 2015, com Ida) como Melhor Diretor no Festival de Cannes em 2018. A história é toda fotografada em preto e branco, e se passa em  1950, durante a Guerra Fria entre a Polônia stalinista e a Paris boêmia. Ali, um músico amante da liberdade e uma jovem cantora vivem um amor impossível, em um história inspirada no que viveram os pais do diretor.

Também chega aos cinemas Se A Rua Beale Falasse que deve vencer o Oscar na categoria Melhor Atriz Coadjuvante. O novo filme de Barry Jenkins (Moonlight) é uma adaptação do livro homônimo de James Baldwin. Acompanharemos a história de Tish Rivers (KiKi Layne) e Fonny Hunt (Stephan James), amigos de infância que adultos começam a namorar. Acontece que o garoto é acusado de um crime injustamente, exatamente quando a garota engravida. Regina King é quem deve levar a estatueta, ela interpreta a mãe da garota, que a apoia e acredita na força do amor e na inocência do garoto. O filme também concorre ao Oscar nas categorias de Melhor Trilha Sonora e Melhor Edição.

Mais um oscarizável? Também estreia hoje No Portal da Eternidade, filme que rendeu à A produção é assinada por Julian Schnabel, mesmo do ótimo O Escafandro e a Borboleta, e se dedica a trazer para a tela cinza a visão do diretor de como foram os últimos dias de vida do artista holandês pós-impressionista Vincent van Gogh. Em meio a ataques de ansiedade, depressão e medo, acompanhamos também a genialidade do homem que deixou obras de arte que marcariam seu nome para sempre na história da humanidade. Willem Dafoe interpreta o pintor, e concorre ao Oscar na categoria de Melhor Ator.

Para os pequenos, mas sempre inteligente o bastante para satisfazer o adulto acompanhante, Uma Aventura Lego 2 estreia com boas críticas e expectativa de ótima arrecadação. A história se passa cinco depois dos eventos do primeiro filme. Com a cidade Lego transformada em Apocalipsópolis, in festada de inimigos, Emmet tenta conquistar de vez Lucy, que ainda não tem certeza desse love. Mas eis que de uma tacada só esse aliens sequestram Lucy, e ainda Batman, Astronauta, UniKitty e o pirata. Agora Emmet vai ter que resgatar todo esse povo, partindo para uma aventura no espaço, mas com a ajuda de um amigo noco um tal Rex Perigoso.

Rock in Rio com DRAKE! Trotes bizarros e desrespeitosos. Até quando?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.