Caetano Veloso fez um vídeo gravado em inglês em que diz que  que jamais imaginou que veria tanto retrocesso no Brasil. Depois de relatar a sua  experiência com a censura e a prisão durante a ditadura militar, Caetano afirma que o fascismo está em ascensão no Brasil sob o governo de Bolsonaro. O artista denuncia o que entende ser uma guerra de Bolsonaro contra os artistas e também contra a Amazônia e direitos humanos.

No vídeo, ele também destaca a importância do filme Democracia em Vertigem, de Petra Costa, que concorre ao Oscar de Melhor Documentário:

“O governo brasileiro não está só travando uma guerra contra as artes e seus criadores, mas contra a Amazônia e os direitos humanos num geral. Para que isso seja compreendido, eu gostaria de chamar sua atenção para um lindo filme cinematográfico de uma jovem brasileira: Petra Costa, que acaba de ser indicada ao Oscar por Democracia em Vertigem“

Como introdução ao vídeo ele diz:

“À medida que a democracia global atinge um ponto de crise, o conhecimento é uma das nossas maiores linhas de defesa. O filme indicado pela Academia , Democracia em Vertigem, de Petra Costa, é uma documentação essencial da recaída do governo brasileiro ao fascismo e um item obrigatório para quem está preocupado.”

Teve assédio no BBB 20? Anitta: todos nós somos brasileiros honestos e merecemos que o funk seja visto como cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.