Começaram hoje as homenagens à Aretha Franklin, a rainha do soul morreu em 16 de agosto, em decorrência de um câncer no pâncreas. A cerimônia terá 4 dias de duração e se inicia com o velório do corpo da cantora americana, em caixão aberto, entre os dias de hoje e amanhã, na cidade de Detroit.

Homens de luvas brancas carregaram o caixão de ouro até o Museu de História Afro-americana Charles H. Wright, onde fãs fazem fila para dar seu último adeus à grande dama da música, vestida vermelho, pés cruzados e sapatos altos.

Na sexta feira haverá o funeral em que se espera ter como um dos oradores ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, para quem Aretha cantou em sua posse no ano de 1993. Também participarão como oradores o cantor e compositor Smokey Robinson, a atriz Cicely Tyson, o magnata das gravações Clive Davis, o governador do Michigan, Rick Snyder, o prefeito de Detroit, Mike Duggan, o Rev. Jesse Jackson e o ex-procurador-geral dos Estados Unidos, Eric Holder.

A cerimônia vai acontecer no Templo Greater Grace, as dez da manhã, horário local, também em Detroit. Deverá contar com a participação de Chaka Khan, Jennifer Hudson, Ronald Isley e Stevie Wonder, entre outros.

O evento será fechado para o público, mas transmitido por diversas redes de televisão, como Fox News e CNN, e também pela internet pela The Associated Press. São esperadas presenças de diversas personalidades.

Trump X Internet 60 anos e a volta de Michael Jackson?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.