Criado por Perry Farrell, vocalista do Jane’s Addiction, em 1991, com sua primeira edição em Chicago, o Lollapalooza começou como um festival que queria dar espaço aos  alternativos. Já neste final de semana, temos Lollapalooza, em São Paulo. Nem completamente alternativo, nem simplesmente pop. Saiba que ainda dá para comprar no site do festival. A inteira custa R$ 540 por dia e R$ 920 para os dois, com meia-entrada para estudante.

Preciso recomendar os headliners? Acho que não, né? Metallica, The Strokes, The Weeknd, tem ainda Duran Duran, Two Door Cinema Club e tantos outros…

Entre os brasileiros teremos Céu, Criolo, Jaloo, Victor Ruiz, mas recomendo:

BaianaSystem: grupo criado em 2009 em Salvador, que ganhou visibilidade no ano passado quando a faixa Playsom foi parar na trilha sonora do jogo Fifa 2016. A música faz parte do segundo álbum do grupo, Duas Cidades, que tem como produtor Daniel Ganjaman, mesmo de artistas como Criolo, Sabotage e Instituto.

Tove Lo:  

Essa cantora, compositora e instrumentista sueca começou a brilhar em 2015 com a faixa Habits, do álbum Queen of the Clouds (2015)

Também em 2015 ela co-escreveu o hit Love Me like You Do, tema de Cinquenta Tons de Cinza, interpretada por Ellie Goulding e escreveu   canções para artistas como Girls Aloud, The Saturdays, Icona Pop e Cher Lloyd. Já no ano passado, lançou o disco Lady Wood, apenas seu segundo álbum que numa livre interpretação do título poderia ser uma brincadeira que remete à uma “ereção” feminina. Ao Estadão ela explicou:

“Sempre me disseram que eu era uma ‘garota com bolas’, mas eu acho terrível essa expressão, ‘lady wood’ é uma melhor maneira de falar a mesma coisa. (…) Para mim isso significa fazer coisas que podem te assustar, mas também te excitar.”

Temáticas feministas pontuam as canções, como o primeiro single Cool Girl, que fala de relacionamento empoderando a mulher, que quer ter um ter um lance livre e delícia com um cara. No vídeo ela sensualiza e ironiza sobre um carro:

The XX 

Eles me pegaram em 2009, quando apareceram xxovens e góticos suaves, com a faixa Crystalised. O álbum lançava também o nome da banda XX:

Em 2012 saiu álbum novo, Coexist. Mas sabe que os caras aterrissaram por aqui por uma das melhores vitrines do mundo, a Rede Globo, quando a faixa Intro, ainda do primeiro álbum deles entrou para a trilha da minissérie Amores Roubados:

Angels, do álbum Coexist, também entrou pra trilha da minissérie lançada em 2014:

E teve mais dessa história de amor entre Globo e The XX! Em 2015, Together emplacou na trilha internacional da segunda fase da novela Além do Tempo.

O que começou como quarteto, hoje é um trio com novo álbum lançado em janeiro, chamado I See You. O primeiro single segue na linha indie experimental, mas talvez com uma alegria a mais. Say Something Loving é ótima pra show!

DEPOIS DO CINEMA: A Bela e a Fera Quando John Mayer explica que não é tão boy lixo assim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.