E pode parece estranho, mas tem um lógica. Ashton Kutcher, astro de Hollywood, que recebe US$ 8 milhões por filme, além de ser sócio de diversas empresas e tal, disse que não pretende deixar toda essa grana para os seus filhos Wyatt Isabelle, 3 anos e Dimitri Portwood, de 15 meses.

“Prefiro doar todo o meu dinheiro para a caridade”

Em entrevista ao podcast Armchair Expert, ele explicou que poderia sim investir neles, se tivessem uma  ideia inovadora que merecesse sua atenção:

“Se eles quiserem começar um negócio do zero que seja bom e viável e aceitem trabalhar muito para desenvolvê-lo, eu estou dentro”

O comportamento não é incomum. O multimilionário Warren Buffet, terceiro homem mais rico do mundo, já anunciou:

“Vou deixar aos meus filhos o suficiente para que eles possam fazer qualquer coisa, mas não tanto que não queiram fazer nada na vida”

Outros rycos pensam igual, e intencionam doar a maior parte para organizações beneficentes. No caso de Buffet, a ideia é deixar menos de 10% de sua fortuna para seus filhos. Bill Gates, o segundo da lista da Forbes entre os bilionários desse mundão, planeja deixar apenas US$ 10 milhões para cada um de seus três filhos.

De acordo com uma pesquisa realizada por um serviço online de testamentos chamado totallyFREEwills, 62% das pessoas com patrimônio superior a U$S 800 mil pretendem destiná-los para obras de caridade ou projetos sociais. O pensamento vai de encontro com a afirmativa de Buffet: estimular seus herdeiros a fazerem seus próprios caminhos e não dependerem da herança. A verdade é que essa história de herdeiros endinheirados não deu lá muito certo nessa vida… Muitos torraram tudo em extravagâncias, e sofreram sendo pessoas desmotivadas.

 

Cineminha? Novo de Clint Eastwood, filme francês, Os Farofeiros e filme impulsionado publipost do Datena Vilão na vida real? Ator de Gossip Girl é acusado de escravizar sexualmente uma mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.