Asa Branca lutava contra um câncer de boca, descoberto em 2017. Nesta terça-feira, o famoso locutor de rodeios morreu, aos 57 anos, no Instituto do Câncer, na Zona Oeste de São Paulo. Waldemar Ruy dos Santos  também era portador do vírus HIV, doença descoberto em 2007, e sobrevivente à doença do pombo, que o debilitou muito.

O ícone no mundo dos rodeios deu nova vida ao jargão ‘segura peão’, criado por outro narrador José Antônio de Souza, o Zé do Prato. Seu estilo revolucionou as apresentações, inclusive pelo uso de microfone sem fio, uma novidade no final dos anos 1980. O locutor faturava 30.000 reais por apresentação, tinha helicóptero e viveu uma vida de rock star.

Seguuuuura peão.

Sua fama passou o ambiente sertanejo quando participou de novelas como Mulheres de Areia, Rei do Gado, apresentou o Som Brasil e o especial Amigos.

Todas suas lutas fazem parte do filme documentário A Última Lenda dos Rodeios, lançado durante a Festa do Peão de Barretos. Na produção, Asa Branca falou sobre relações amorosas, drogas e como encarava a Aids, e o câncer de boca.

Desde a madrugada desta quarta, o corpo de Asa Branca está sendo velado Assembleia Legislativa de São Paulo. O enterro acontece nesta quinta, em Turiúba, cidade natal do locutor, no interior de São Paulo.

No ano passado, já em estado terminal da doença, deu uma entrevista à revista Veja na qual falou do arrependimento de ter construído sua carreira nos rodeios:

“Estou pagando toda a dor que causei e incentivei os outros a causarem nos bichos dos rodeios”

“Dos rodeios grandes aos pequenos, a festa era de alegria para o público, mas de dor e sofrimento para os bichos.”

Outro arrependimento foi a forma que gastou seu dinheiro:

“Eu bancava para todos uísque, cocaína e prostitutas”

Grávida é agredida por policial Menos dinheiro para o combate a violência contra a mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.