Durante toda esta semana a cantora Anitta tem se manifestado em suas redes sociais para se colocar como alguém que não quer estar envolvida com a política. Fãs, principalmente LGBTQ+, cobraram que a artista se posicionasse dentro do propõe a campanha #EleNão, que desaprova o candidato Jair Bolsonaro. A repercussão cresceu depois da cantora seguir uma amiga que é apoiadora do candidato do PSL.

Em vídeos em suas redes sociais, Anitta defendeu seu ponto:

“Eu sou uma cidadã igual a vocês. Eu tenho, sim, o meu candidato. Mas assim como vocês eu também tenho direito a voto secreto e não quero dar minha opinião política”

Muitos defenderam o direto da cantora não se posicionar, outros criticaram sua atitude, considerando que Anitta foi madrinha da parada LGBTQ+ e que tem o apoio da comunidade em sua carreira, e assim teria a obrigação de se posicionar contra um candidato que tem opiniões discriminatórias. A repercussão fez com que Flávio Bolsonaro, filho do candidato a presidência publicasse um vídeo em sua conta no YouTube, defendendo Anitta:

“Há uma pressão aí que ela se posicione contra o Bolsonaro. Não sei qual é a preferência político-partidária dela, mas vocês têm que entender o seguinte, parem de ficar patrulhando a vida dos outros”.

Mas antes disse, ele abre o discurso dizendo:

“Há uma perseguição covarde a artistas que se posicionam publicamente a favor de Bolsonaro”

Note que Anitta nunca falou que apoia o candidato. Talvez por isso, a cantora sentiu que deveria fazer outro vídeo, se posicionando mais claramente:

“Eu vim aqui mais uma vez falar sobre eleições, estão usando meu nome para travar campanha e discursos políticos do qual eu não faço parte. Ontem eu me pronunciei pelas redes sociais dizendo claramente sobre quem sou eu e no que eu acredito. Eu disse que eu não voto em candidato machista, eu não voto em candidato homofóbico, racista e por ai vai. A gente vive em uma democracia, eu respeito a escolha de voto de todo mundo, eu não vou participar de jogo politico e mais uma vez repito, que eu não gostaria de ver a minha imagem atrelada a isso”

 

As artchy e os presidenciáveis Fátima Bernardes faz vídeo desmentindo fake news

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.