Eita filme que todo mundo falou e falou. E teve gente que quis explicar o final, e tipo: ficou obrigatório de se assistir. O Poço, está disponível na Netflix.

 

O filme se passa numa espécie de prisão vertical, chamada de O Poço. Então temos diversos andares, e no centro um vão, por onde também sobre um elevador diariamente, cheio de comida. Partidos do que acontece com Goreng, que no transcorrer do filme descobrimos porque foi parar lá. Ele acorda e está na companhia do velho Trimagasi, que será uma espécie de guia desse universo tão particular. Vai explicar, o funcionamento do local, inclusive o contexto da plataforma de comida que se move do último andar, descendo com pequenas paradas em cada nível. 

Somos então conduzidos pelas inúmeras questões levantadas pelo Poço. Quem está em cima, come melhor, quem está nos andares mais baixo é deixado com quase nada… Alguns não aguentam, outros mostram sua verdadeira face. 

Muitos enxergam no filme críticas ao capitalismo, e o próprio diretor já explicou que não só ao capitalismo. Mas para explicar para vocês a posição eu teria de dar muitos spoilers aqui, e essa não é a intenção. 

Aviso aos mais sensíveis que tem sangue, e elementos dignos de filme de terror.

Assim, se for pra vc, assista. É um filme diferente. Tenho certeza que você não vai precisar que ninguém te explique o final… Fique com o que você entendeu, e isso já é o mais importante da experiência de se ver um filme. E depois me conta lá no instagram paulinhacarvalhojp o que vocês acharam. 

Documentário mostrará turnê do livro de Michelle Obama Home Before Dark é série para ver com os teens na Apple Tv +

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.