Uma catástrofe natural atingiu a ilha indonésia de Célebes. A Indonésia está em uma das regiões em que que mais se registram  tremores e atividade vulcânica no mundo, o chamado Círculo de Fogo do Pacífico. A ilha Célebes é situada ao norte do país. Sexta-feira, uma série de terremotos aconteceram. Um deles, de magnitude 7,5, que provocou a formação de um tsunami de pelo menos dois metros.

Hoje, equipes de emergência ainda tentam encontrar sobreviventes nos escombros. Voluntários indonésios também cavavam uma fossa comum para enterrar as centenas de vítimas do terremoto e do tsunami que atingiram a ilha Célebes. O número de corpos é tamanho, que não seria viável o enterro individual, e manter os corpos também poderia trazer risco sanitário.

O balanço divulgado pela Agência de Gestão de Desastres dá conta de pelo menos 844 mortos. Esse número pode crescer já que grande parte da região afetada permanece inacessível. O governo da Indonésia já pediu ajuda internacional de emergência e declarou estado de emergência de 14 dias.

Muitos moradores procuram os parentes desaparecidos nos hospitais ou necrotérios improvisados.

Este tremor foi mais forte do que os terremotos que atingiram a ilha de Lombok, em agosto desse ano, e que deixaram mais de 500 mortos e 1.500 feridos .

A despedida de Angela Maria Kanye em mais uma polemiquinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.