Hoje Michael Jackson faria 60 anos. O rei do pop, insubstituível, morreu em 25 de junho de 2009 por uma overdose de medicamentos.

Segue poderoso com seus álbuns, muitos tornados clássicos: Off the wall (1979), Thriller (1982) , Bad (1987) e Dangerous (1991).

Desde criança, no Jackson 5 e no The Jacksons, a estrela de MJ brilhava forte em hits como Got to be there e Ben. Foi também Michael Jackson quem enxergou o poder de se aliar música e imagem, investindo pesado em videoclipes. Quem não se lembra da super produção para Thriller, no começo dos anos 80 quando a MTV ainda engatinhava. E poucos se lembram que em 1983, Billie Jean foi o primeiro vídeo de um artista negro americano a ser exibido pela MTV.

Este ano, o artista somou cerca de 1 bilhão de plays em seus vídeos oficiais no YouTube. Michael Jackson arrecadou US $ 75 milhões em 2017, o que o colocou numa posição interessante: artista que fez mais grana morto, do que quando vivo. Em 2016, os ganhos de Jackson foram de mais de US $ 800 milhões, registrado como o maior total anual entre qualquer artista, vivo ou morto, e tudo devido à venda de sua metade do catálogo Sony / ATV, adquirido por ele em 1981. Também são arrecadados milhões em direitos pelas músicas usadas no espetáculo Cirque Du Soleil, em Las Vegas e claro que pelo próprio catálogo musical de faixas interpretadas e compostas pelo artista.

Vivo?

Pelo menos é o que diz o personal hairstylist Steve Erhardt, que por anos cuidou da cabeleira do rei. O tabloide britânico Daily Star, conta que o cara tem garantido por ai que a o cantor estaria vivinho. Em um post feito no ano passado, ele dizia que um anúncio a esse respeito seria feito “nos próximos dois meses ou até o fim do ano”… Não rolou nada. E diz que nem a família sabe que ele vai voltar!

“É impressionante, nem mesmo os familiares [de Jackson] sabem que ele está vivo. Mas eu sei e confirmo isso!”

 

Bye, Aretha Cineminha? Os jovens heróis que você respeita, um candidato honesto e dois filmes brasileiros que podem nos representar no Oscar

7 thoughts on “60 anos e a volta de Michael Jackson?”

  1. Dani

    Estou a procura do michael Jackson… ele presisa aparecer todos nos que somos fas dele estamos ansiosos por lhe ver outra vez

  2. Michael Jackson

    Não tem nada melhor do que poder andar na rua sem ser reconhecido. Voltarei um dia mas isso não quer dizer que darei uma turnê pelo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.