O Tony Awards, considerado o “oscar” do teatro americano, não será mais realizado em 7 de junho. O adiamento sem data de remarcação é consequência da pandemia do novo coronavírus.
“A saúde e segurança da comunidade da Broadway, artistas e fãs é realmente importante para nós. Anunciaremos novas datas e outras informações assim que a Broadway abrir novamente”
A questão da reabertura da Broadway é um dos pontos de atenção. Em 12 de março, a Broadway League anunciou a suspensão imediata de todas as apresentações. Acreditavam que retomariam as atividades após um mês, o que ainda não está confirmado pois depende da situação da Covid-19 para uma melhor definição. Com a interrupção dos espetáculos e fechamento dos teatros, a estimativa é de que o prejuízo na Broadway chegue a US$ 100 milhões.
Na Inglaterra, os prêmios Olivier, que seriam entregues no dia 5 de abril, e que também reconhecem os melhores do teatro, também foram cancelados.
A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (responsável pelo Globo de Ouro, anunciou hoje que as regras para a cerimônia de 2021 serão mudadas Para concorrer às estatuetas do Globo, os estúdios não precisarão lançar os longas primeiro nos cinemas, podendo liberá-los inicialmente em serviço de streaming, canal de TV aberta ou fechada, etc. Por enquanto, a nova regra tem valor “temporário”, valendo apenas lançamentos entre 15 de março e 30 de abril.
Paralisações em gravações de séries e filmes
O Hollywood Reporter calculou que a pandemia do novo coronavírus pode dar um prejuízo de quase 20 bilhões de dólares no ano. Até a semana passada, as bilheterias do mundo inteiro já deixaram de arrecadar 7 bilhões de dólares, com o adiamento de lançamentos.
A Netflix anunciou a paralisação de todos seus filmes e séries que estão sendo gravados nos Estados Unidos e no Canadá. A empresa suspendeu quaisquer atividades que demandem presença físicas, desde 16 de março. Produções como o filme de The Prom (de Ryan Murphy, com Meryl Streep e Nicole Kidman) e as séries Lucifer, Boneca Russa e Grace and Frankie não estão mais filmando, assim como a quarta e aguardada temporada de Stranger Things.
A ótima série da HBO, Carnival Row, estrelada por Orlando Bloom e Cara Delevigne, paralisou a produção de sua 2ª temporada que estava sendo gravada em Praga, da República Tcheca. Outras séries interrompidas: Euphoria, The Rightous Gemstones e Snowpiercer.
No serviço Apple TV+, foi suspensa a produção da segunda temporada da sérieThe Morning Show, de Jennifer Aniston e Reese Witherspoon.
Na Warner, séries como Supergirl, Batwoman, Supernatural, Jovem Sheldon, Claws, Queen Sugar, Pennyworth, The Flight Attendant, All Rise e God Friended Me também foram suspensas.
Na AMC The Walking Deade seu derivado Fear The Walking Deadforam ambas adiadas em pelo menos três semanas.
A famosa série Grey’s Anatomy congelou as gravações da 16ª temporada .
007: Sem Tempo Para Morrer, que estrearia agora foi oficialmente adiado para o dia 25 de novembro.
Um Lugar Silencioso 2, que também estrearia, foi adiado por tempo indeterminado.
A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais, filmes sobre o Suzane Von Richthofen, foram adiados e ainda não tem nova data para sair.
A Disney adiou o lançamento de Mulan também por conta do coronavírus. A produção deve estrear ainda este ano, mas sem data específica divulgada ainda.
A Universal Pictures anunciou que Trolls 2 (Trolls World Tour) não será mais lançado em 9 de abril, e que foi reagendado para 8 de outubro. Jurassic World – Dominion, também teve a produção suspensa.
Missão: Impossível 7 teve as gravações, que aconteceriam na Itália, canceladas. Manteve, por enquanto a estreia para, 23 de julho do ano que vem. Falcão e o Soldado Invernal que seria filmado em Praga, também teve gravação suspensa.
Velozes e Furiosos 9 foi adiado em 1 ano e só deve sair em 2 de abril de 2021.
The Batman, nova adaptação das aventuras do Cavaleiro das Trevas, que está sendo rodada no Reino Unido teve as gravações suspensas. Animais Fantásticos 3, que começaria a ser rodado agora teve a produção suspensa indefinidamente. Matrix 4, que já estava em fase de filmagem, também parou.
No mundo da música:
O Coachella, um dos festivais de música mais populares dos Estados Unidos, foi cancelado. Aconteceria no mês de abril, e agora ficou para os dias 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de outubro deste ano.
A edição brasileira do Lollapalooza Brasil também foi adiada e deverá acontecer de 4 a 6 de dezembro de 2020.
O Pearl Jam cancelou a turnê pelos Estados Unidos, para divulgar o novo álbum Gigaton.
Avril Lavigne cancelou sua turnê pela Europa. Os shows começariam pela Italia.
A cantora Billie Eilish anunciou o adiamento de 11 apresentações da turnê Where Do We Go? . Os shows aconteceriam agora em março, na América do Norte.
A turnê da banda The Offspring pelo Brasil foi adiada por tempo indeterminado.
Já a nova princesinha do pop, a cantora Dua Lipa anunciou nesta segunda-feira que adiantará o lançamento do seu novo álbum, Future Nostalgia, para esta sexta-feira.
“Espero que isso traga alguma felicidade a vocês. Espero que isso faça vocês sorrirem. Espero que isso faça vocês dançarem. Espero que vocês fiquem orgulhosos”.
Deixe uma resposta