Talvez você tenha contribuído um pouquinho, hem? Eu, com certeza. Desde o seu lançamento em janeiro de 2017,  Shape of You colhe bons números que provam o valor de Ed Sheeran. Não é qualquer artista que pode dar um tempo na carreira e voltar como um furacão. Shape of You foi um dos dois primeiros singles de lançamento de Divide, terceiro álbum do cara, que sucedeu Multiply (2014). O garoto estava vivendo a vida de anônimo, ou quase, desde dezembro de 2015.

A faixa composta a princípio para Rihanna, é agora a primeira música a chegar a 2 bilhões de execuções no Spotify.

“Mas então eu estava cantando parte da letra e pensei que Rihanna não cantaria aquelas palavras, então guardei para mim mesmo”

Epa. Bom lembrar que no YouTube, o clipe de Shape of You já bateu a marca de 3,9 bilhões de visualizações!

Em março de 2017, dois meses depois do lançamento, Shape of you se tornou a faixa com o maior número de reproduções na plataforma de streaming. A música bateu o antigo recorde de maior número de reproduções de uma só canção, que era de One Dance, de Drake. Ali, Shape of You foi reproduzida mais de 50 milhões de vezes por semana no mundo todo. Entre a semana de 3 a 9 de fevereiro, obteve impressionantes 54 milhões de reproduções no mundo.

Acontece que quando do lançamento dos dois primeiros singles de Divide, Shape of You e Castle on the Hill, Ed Sheeran se tornou imediatamente o número um em 41 países e as duas músicas ocuparam as primeiras posições do Spotify em 28 países diferentes.

 Divide foi reproduzido 57 milhões de vezes em seu primeiro dia de lançamento, duas vezes mais do que o álbum anterior mais escutado, Starboy , do The Weekend, que teve 29 milhões de streams quando lançado em novembro de 2016.

Ed Sheeran se consagrou como o primeiro lugar entre as preferências dos usuários do Spotify em 2017, com 6,3 bilhões de reproduções. Foram dele também a canção (Shape of You) e o álbum (Divide) mais ouvidos no ano passado.
Na 60ª edição do Grammy Awards, Ed Sheeran venceu dois prêmios: o de Melhor Álbum Pop, por Divide, e de Melhor Performance Pop Solo, exatamente por Shape of You.

Este ano, em comemoração aos 10 anos do Spotify, um novo balaço detectou Shape of You como a canção mais ouvida na plataforma. Divide também se consagrou como o álbum mais ouvido dos dez anos de Spotify. Lançado em 2017, o trabalhou superou Purpose, de Justin Bieber e Views, de Drake.

Relembre Edinho:

Edward Christopher Sheeran, esse garoto que nasceu na década der 90… O que me faz perceber que sim estou bem velha. O cantor e compositor britânico lançou alguns EPs e em 2011, com um extended play independente, chamou a atenção de caras como Elton John e Jamie Foxx. foi então que surgiu contrato com gravadora e o álbum de estréia, + (plus) (2011), com singles como The A Team, You Need Me, I Don’t Need You, Lego House e Drunk.

Logo no começo da carreira, o ruivo já começou a receber prêmios e reconhecimento, além de estabelecer aquela amizade com a taylorzinha. Taylor Swift, que em 2012 o convidou para uma aparição no quarto álbum de estúdio dela…

Depois, Ed escreveu canções para o grupo britânico One Direction, fez sua turnê pela América do Norte, abrindo pra taylorzinha. Mas já em 2013 passou a voar solo em shows esgotados!

Chegamos a 2014, quando do lançamento do segundo álbum de estúdio do garoto, chamado X(multiply). Foi sucesso! No Grammy Awards de 2016, ganhou 2 categorias com Thinking Out Loud , sendo elas Melhor Performance Pop (solo) e Música do Ano.

Andrômeda, a mina do novo Cavaleiros do Zodíaco Fernanda Lima vai processar. Sim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.