Vocês se lembram bem de Miranda. Em Sex and the City, a ruiva era uma advogada workaholic, que depois se apaixona por um cara fofinho e tem um filho ruivo. Pois a intérprete da personagem, a atriz Cynthia Nixon tem planos, reais para abraçar NY de um outra forma: se candidatando ao governo do estado.

Ela lançou sua campanha com um vídeo publicado no Twitter, que ressalta que a desigualdade impera no estado em que os governantes buscam mais manchetes do que atender ao povo que os elegeu.

“Queremos que o nosso governo funcione novamente, nos cuidados de saúde, acabando com o encarceramento em massa, reparando o metrô quebrado. Estamos cansados de políticos que se preocupam mais com as manchetes e o poder do que com eles. Não pode ser apenas o negócio como de costume”.

Nixon vai bater de frente com o atual governador, o democrata Andrew Cuomo, no poder desde 2011. Ele trabalhou no governo Clinton, antes de ser governador foi secretário de Justiça do estado e seu nome já foi inclusive citado como possível candidato à presidência dos Estados Unidos. Em pesquisa recente, ele conta com o apoio de 66% dos eleitores, enquanto Cynthia Nixon teria apenas 19% dos votantes. 

Para concorrer de fato pelos democratas, a atriz terá de percorrer aquele caminho que bem conhecemos em House Of Cards, conseguindo a indicação na primária do partido, num embate com Cuomo, que tentará a reeleição para um terceiro mandato. Analistas acreditam que ao atrair os holofotes, e quem sabe também doações significativas para sua campanha, Nixon possa esquentar a primária, marcada para acontecer em 13 de setembro. Cuomo, que é filho de Mario Cuomo, que também foi governador de Nova York por 3 mandatos, já estaria organizado com algo em torno de U$30 milhões em caixa para a campanha.

Cynthia é ativista pela educação, abertamente gay e esta é a primeira vez que se candidata para um cargo público. Seu discurso mais à esquerda é alinhado ao prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio.

A eleição geral acontece em 6 de novembro e quem sabe Cynthia Nixon faça o barulho necessário para que outros artistas interessados em ingressar na briga por um cargo público tomem coragem.

Direto do Sofá: Amazon Prime Video: Vale a pena assinar? Times´s Up: Steven Spielberg reforça a importância do movimento e anuncia filmagens do novo Indiana Jones

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.