E tudo em clima do mês das crianças <3 A estreia na TV Cultura, acontece agora em 9 de outubro com três segmentos. A série Turma da Mônica é baseada nos quadrinhos clássicos, contando as aventuras de Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Chico Bento, em episódios de 15 minutos direcionados a crianças de seis a oito anos. O pacote também inclui especiais e episódios comemorativos (As Doze Badaladas dos Sinos de Natal, Bruxarias de Aniversário, Um Plano Para Salvar o Planeta) e a exibição da série animada Mônica Toy, estreia na TV aberta desta animação sem fala que faz sucesso na internet (440 milhões de visualizações) com historias bem curtas, de 30 segundos .

A TV cultura é uma das emissoras que segue firme na programação infantil, abandonada por exemplo pela Globo. Marcos Mendonça, presidente da fundação, destacou:

“A TV Cultura e a Turma da Mônica estão presentes na infância dos brasileiros há gerações. Agora, a emissora reconhecida internacionalmente por sua premiada programação infantil, une forças ao desenhista mais laureado do País para oferecer ao grande público atrações de qualidade”

Antes, havia uma parceria firmada entre a Mauricio de Sousa Produções e a Globo, mantida por quase quatro anos, mas que em fevereiro de 2014 teve sua ultima exibição, devido ao encerramento da programação infantil no canal. Os desenhos chegaram a ser exibidos na Globo Internacional e no canal pago Cartoon Network, e agora, pelas mãos da TV Cultura retornam à TV aberta.

 

 

One More Light: Veja a homenagem do Linkin Park para Chester Bennington DEPOIS DO CINEMA (lá em casa) : Whitney Houston Can I Be Me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.