Eis que o presidente Donald Trump resolveu criticar o vencedor do Oscar de Melhor Filme desse ano, o filme sul coreano Parasita. Durante campanha para reeleição em Colorado Springs, Trump disse:

“Quão ruim foi o Oscar este ano? Vocês viram? E o ganhador foi um filme da Coreia do Sul. O que foi isso? Temos problemas suficientes com a Coreia do Sul com relação ao comércio. Além disso, dão a eles o melhor filme do ano. Foi bom? Eu não sei. Vamos voltar com ‘… E o Vento Levou’ e ‘Crepúsculo dos Deuses’, por favor? Tantos filmes excelentes.”

Parasita foi o primeiro filme que não é falado em inglês a levar a premiação principal em 92 anos de história da premiação. O filme ainda faturou os prêmios de melhor diretor, roteiro original, e filme internacional. A distribuidora do longa nos Estados Unidos respondeu aos comentários de Trump, colocando o dedo na ferida da questão dos filmes legendados, que acabam preteridos por muitos americanos:

“É compreensível. Ele não sabe ler.”

Hunters tem Al Pacino, pitadas tarantinesca e é maratona certeira para este final de semana Terceira temporada de Mundo Sombrio de Sabrina não é a melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.