Vamos introduzir a série para quem ainda não viu ainda? Black Mirror é uma série da televisão britânica, criada por Charlie Brooker. É antológica, então você não precisa assistir a uma temporada para entender as outras, e trata de  ficção especulativa, especialmente sobre a relação ser humano X tecnologia. Em cada episódio você poderá acompanhar inseguranças, fantasias e situações trazidas por avanços tecnológicos. Os reflexos desses avanços sobre sociedade e os indivíduos é algo bem interessante de se acompanhar.

Para esta terceira temporada, cada episódio tem um elenco diferente, um set diferente e até uma realidade diferente, mas todos eles seriam, de acordo com seu idealizador:

“Sobre a forma como vivemos agora – e a forma como nós poderemos viver em 10 minutos se formos desastrados.”

É que o futuro proposto por Black Mirror parece bem próximo. Os episódios de uma hora conseguem nos transportar, por exemplo, para um tempo em que um aplicativo reúne as notas que as pessoas te dão em todas as suas atividades… Soa familiar? Esse é o conteúdo de Nosedive, que abre a tereira temporada. Nele, Bryce Dallas Howard interpreta uma garota que está tentando ganhar curtidas em uma sociedade em que todos são constantemente classificados em um aplicativo de redes sociais. A direção é de Joe Wright de Orgulho e Preconceito

Este slideshow necessita de JavaScript.

São seis episódios liberados agora em outubro, mas sabemos que tem mais seis na manga da Netflix, pois o pedido da parceira foi para 12 novas tramas. Os próximos seis serão liberados no que eles chamarão de quarta temporada, com direito a Jodie Foster dirigindo um dos episódios, estrelado por Rosemarie DeWitt.

O caminho da série não é investigar o que faz tecnologia, mas seu reflexo no ser humano e que claro pode levar o espectador para cantos bem sombrios. Mas tem episódios menos angustiantes também. Eles são independentes, tem pequenas referências de um ou outro episódio em algum mais a diante, mas nada impede que você possa assistir de forma desordenada ou a avulsa.

Mais um teaser de 3 %, agora revelando mais do personagem de João Miguel Direto do Sofá - The Walking Dead: Melhor série ever?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.