Ontem, a Netflix comemorou o lançamento de Super Drags, primeira série de animação adulta original brasileira. A festa, comandada por Silvetty Montilla ( que dubla a personagem Vedete Champagne) contou com apresentações de várias drags brasileiras e show de Pabllo Vittar.

Além de ter uma personagem para chamar de sua no desenho, a Goldiva, é de Pabllo a música original da série. Highlight foi apresentada ao vivo pela primeira vez para o público, e vai embalar as aventuras de três jovens, Patrick, Donizete e Ralph que trabalham em uma loja de departamento de dia, e na luta pela comunidade LGBT, se transformam em Lemon Chifon, Scarlet Carmesim e Safira Cyan, as Super Drags.

Fechando sua apresentação, Pabllo Vittar falou de resistência, no pós eleição com vitória de Jair Bolsonaro:

“Resistam sempre! Não deixem que ninguém cale os sonhos de vocês. Nunca deixe que ninguém te deixe com medo.
Resistam, porque a gente já faz isso há tanto tempo. Amo vocês!”

A série foi produzida pelo Combo Estúdio, criada por Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut. Será disponibilizada pela Netflix em 8 episódios no próximo dia 09 de novembro, com classificação indicativa para 16 de anos. e se prepara, porque de acordo com a coluna de Fernando Oliveira , mais duas temporadas já estão a caminho. Hora de Montar!

Polêmica:

Sociedade Brasileira de Pediatria divulgou uma nota criticando o conteúdo de Super Drags, que considera impróprio para os pequenos, pedindo inclusive que a série fosse cancelada. Obviamente, desconhecendo que existem animações direcionadas ao público adulto. Os Simpsons não é um desenho direcionados para os pequeninos, assim como Rick & Morty , BoJack Horseman ( um cavalo com características humanas que foi famoso na Tv nos anos 1990 e hoje acumula vícios, fracassos e muitas inseguranças) e Big Mouth ( a puberdade tratada com  humor e honestidade) são animações gringas disponibilizadas na plataforma e que servem apenas ao usuário adulto.

A SBP diz que não se pode “utilizar uma linguagem iminentemente infantil para discutir tópicos próprios do mundo adulto”, e a  Netflix Brasil explicou que a animação estaria na plataforma adulta, e não na kids. E que a empresa oferece duas formas para os pais controlarem o que os filhos podem ou não assistir: o controle parental (senha que precisa ser colocada para qualquer conteúdo que tiver classificação indicativa superior à idade da criança) e o controle individual para títulos (pode-se escolher títulos de séries ou filmes específicos para bloquear).

“A Netflix oferece uma grande variedade de conteúdos para todos os gostos e preferências. ‘Super drags’ é uma série de animação para uma audiência adulta e não estará disponível na plataforma infantil (Netflix Kids). A seção dedicada às crianças, combinada com o recurso de controlar o acesso aos nossos títulos, faz com que pais confiem em nosso serviço como um espaço seguro e apropriado para os seus filhos. As crianças podem acessar apenas o nosso catálogo infantil, e nós colocamos o controle nas mãos dos pais sobre quando e a que tipo de conteúdo seus filhos podem assistir”

Este vídeo responde à polêmica com humor, e na boca da personagem Vedete Champagne:

 

Esperando Rael. Isis Valverde conta detalhes da última fase de gestação Fátima Bernardes explica a diferença entre assédio e paquera

One thought on “Super Drags estreia na Netflix com canção original de Pabllo Vittar”

  1. Erika

    Idiotas são os que pensam que esse tipo de filme.e não vai atingir as crianças, claro que vai. Decepção Netflix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.