Volta de férias e mesmo sem estar trabalhando não deu pra segurar a obsessão por Stranger Things. Os criadores são Matt e Ross Duffer, que também assinam roteiro e direção. A série já havia despertado minha curiosidade por trazer de volta Winona Ryder. O trailer também revelou a vibe anos 80 e a trama de mistério, aventura e ficção científica.

E foi só os episódios pintarem na Netflix para a galera começar a comentar sobre Stranger Things.

Enlouquecidos pelas referências, que trouxeram uma sensação Sessão da Tarde ( pelo menos para os brasileiros) <3 Os especialistas montaram vídeo que explica o que qualquer fã de cinema percebeu. As inúmeras referências usadas no filme, com direito a ET, Goonies, Alien e tantas outras produções populares na década de 80.

E a trilha? Esses sintetizadores da abertura… A sinopse diz:

A história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

Vamos aos personagens? Winona Ryder é Joyce Byers, mãe do desaparecido Will Byers, de 12 anos, e do jovem Jonathan Byers. Já podem aguardar uma incrível interpretação da Winona, que depois de roubar umas coisinhas em lojas na década de 90… agora volta em ótima forma.

David Harbour vive o Delegado Jim Hopper, chefe de polícia da cidade de Hawkins. No decorrer da história a gente vai descobrindo que seu lance com drogas e álcool tem justificativa. Ele é responsável por um dos memes mais maravilhosos da série:

stranger

Outra coisa que eu senti, é que ele é muito parecido, em diversas cenas, com o Jack Nicholson em O Iluminado

jack

Ainda temos Matthew Modine, como o Dr. Martin Brenner, cientista do laboratório de Hawkins.

starnger-things-kids

Mas os verdadeiros protagonistas da série são as crianças. Caleb McLaughlin vive Lucas. Finn Wolfhard vive Mike Wheeler, é irmão mais novo de Nancy e um dos três amigos de Will, o garoto desaparecido. Ele é uma atualização do Paul, de Anos IncríveisMillie Bobby Brown é a incrível Eleven/Onze,uma misteriosa criança com poderes telecinéticos.

Na categoria carisma, quem ganha é Gaten Matarazzo, que vive Dustin. Integrante do grupo de amigos que inclui Mike, Will, e Lucas. Dustin é um mini geek fofo, que que sofre de displasia cleidocraniana, ou simplesmente, é banguela. O garoto é uma coisa incrível de fofa. Sua presença nas cenas trás leveza e riso. Na vida real, parece ser um queridão… E já é um dos mias queridos integrantes do elenco dos brasileiros:

Noah Schnapp aparece pouco, afinal é Will Byers, o menino desaparecido da história… MAs seus omentos são executados com perfeição.

O xxxooovens Charlie Heaton como Jonathan Byers, o irmão mais velho de Will e filho de Joyce e Natalia Dyer como Nancy Wheeler, irmã mais velha de Mike, são bem importantes na trama. E o que parece clichê na figura da garota lindinha que se envolve com o looser da escola, acaba surpreendendo. Outra figurinha que surpreende é Joe Keery como Steve Harrington, ele vive o namorado de Nancy, daquele tipo popular, atlético e tals… Ele também se mostrará diferente do rótulo.

Agora que você já sabe de tudo um pouco, se joga. Vai assistir. Te garanto ótimos momentos e uma sensação de nostalgia deliciosa. Você vai se lembrar de Spielberg e Stephen King. E não sou só eu que estou falando, nesta última segunda-feira a série se tornou a mais popular no IMDb, um dos mais respeitados sites de crítica popular de Filmes e Séries do mundo.

Esse resultado de aceitação parece ter muito a ver com dados colhidos pela Netflix, que reúne 83 milhões de assinantes em 190 países. eles conseguem avaliar o que essas pessoas viram, deixaram de ver, pausaram, criticaram, elogiaram ou demoraram para assistir… E muito provavelmente estão usando esses dados para escolher que séries seriam interessantes, e bem aceitas entre o público. Ah! E a segunda temporada já está confirmada, prometendo ser mais sombria 😉

Ouçam o PODCAST sobre a série.

Bombando na Web #15 - Jogando Pokemon GO Marge, a estrela guia do casal Simpson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.