Começando por Melhor Filme/série limitada para TV. Aquele momento em que você percebe que não basta ter visto American Crime Story sobre OJ Simpson e constata que a segunda temporada da série, O Assassinato de Gianni Versace também merece sua atenção. A série também premiou o ator principal, Darren Criss, o assassino serial.

A trama é baseada em um livro de Maureen Orth que se chama Vulgar Favors. Você se lembra? Em 15 de julho de 1997, Versace foi assassinado em frente à sua mansão pelo serial killer Andrew Cunanan, com dois tiros. O assassino foi descrito por testemunhas e a polícia perseguiu este homem por oito dias, até que o encontrou morto. Cunanan cometeu suicídio.

Ai você me diz, nossa: QUANTO SPOILER! E eu respondo: gente, isso foi apenas o que aconteceu e foi noticiado. A série investigará a motivação do assassino e a ligação dele com o famoso estilista propondo uma teoria sobre o motivo dele ter escolhido Versace como vítima.

No elenco, Édgar Ramírez vive VersacePenélope Cruz interpreta a irmã Donatella e Ricky Martin faz o namorado do estilista,  Antonio D’Amico. Agora o foco de tudo, como vocês bem podem imaginar é o assassino Andrew Cunanan, vivido por Darren Criss.

 

Um pouco de comédia? Corre para a Netflix e faça já a maratona de O Método Kominsky,  série do todo poderoso Chuck Lorre, responsável pelo sucesso de séries como o Two and a Half Men e The Big Bang Theory. O protagonista é Michael Douglas, que vive um ator que já foi muito famoso e que agora, de certa forma decadente, vive a terceira idade em clima de dramédia. Seu parça, empresário e amigo é vivido magestosamente por Alan Arkin. 

Já falamos de melhor ator em série de comédia, então vamos falar de melhor atriz? Sim, ganhou ela. A incrível e maravilhosa Rachel Broshnahan,  da produção Amazon, The Marvelous Mrs. Maisel é das coisas mais legais que tem pra ver. Acredite. Vai fundo. São duas temporadas, escritas por Amy Sherman-Palladino, de Gilmore Girls.

A melhor atriz em categoria de drama foi Sandra Oh. A queridona que fez história na série Grey´s Anatomy, e que se tornou a primeira descendente asiática a apresentar o Globo de Ouro, interpreta uma agente secreta que ao investigar assassinatos, acaba se envolvendo com a autora dos crimes. A série se chama Killing Eve e está disponível em sua primeira temporada na GloboPlay.

Como Melhor atriz em série limitada ou filme para TV a escolhida foi Sharp Objetcs, que está quase que irreconhecível em Escape at Dannemora. A série,  dirigida por Ben Stiller, conta a história de uma funcionária de uma prisão que se vê envolvida com dois detentos, interpretados por Benicio Del Toro e Paul Dano. Mais problema? Ela decide ajudar os caras a fugir do presídio. A trama é baseada em fato real, a fuga da prisão de Dannemora em 2015. Produção ainda inédita no Brasil.

E se não deu para Amy Adams, pelo menos na categoria Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Série limitada ou filme para TV tivemos um reconhecimentinho para Sharp Objetcs, ótima minissérie disponível para binge watching na HBO GO. Adora, ou melhor, Patricia Clarkson recebeu merecido reconhecimento por sua mãe/vilã.

Essa última dicas é pra mim também. Vou fazer a lição de casa e conferir A Very English Scandal. A minissérie da Amazon tem três episódios lançada pela BBC, tem Hugh Grant no papel de Jeremy Thorpe, um político britânico que teve sua vida e sua carreira impactadas diretamente pelo envolvimento com um jovem chamado Norman Scott, seu amante, interpretado pelo premiado Ben Whishaw  ( que levou a categoria Melhor ator coadjuvante em série, série limitada ou filme para TV)

Ops! Faltou melhor em série de drama! E essa eu também já vi. Uma boa e rápida série disponível na Netflix. Em Segurança em Jogo, Richard Madden, o eterno herdeiro morto do norte de GoTRobb Stark, interpreta  um veterano de guerra recebe a missão de proteger a ministra que foi uma das responsáveis pelo conflito em que ele lutou.

Não convide para o mesmo palco: Gusttavo Lima e Alexandre Pires O julgamento de Kevin Spacey

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.