Você já deve ter visto Dan Amboyer em séries como Law & Order, Person of Interest, Younger e The Blacklist: Redemption, ou até mesmo em Batman vs Superman: A Origem da Justiça. 

Talvez você até siga o ator no Instagram:

exposed under Phoenix’s gaze.. (but actually #blacklistredemption on nbc last nite)

Uma publicação compartilhada por Dan Amboyer (@danamboyer) em

Agora, o que a gente não sabia era que o ator teve que esconder ser gay por mais de dez anos para não comprometer sua carreira. Agora, casado, Amboyer saiu do armário e falou sobre o assunto à revista People:

“Sendo um ator jovem nessa indústria, sempre fui advertido para me manter quieto. Foi difícil viver com isso. Mas nunca interpretei um personagem gay e eu não queria ficar limitado por uma percepção estranha.”

O ator ainda explicou que quando começava a trabalhar em alguma produção nova, entrava num processo de abrir para as pessoas. Amboyer e Eric P. Berger celebraram a união, que já dura 10 anos, em uma cerimônia na Marble Collegiate Church.

thank you @people for celebrating our big day with us. check my bio for the vid & article. 😉 @levkupermanweddings

Uma publicação compartilhada por Dan Amboyer (@danamboyer) em

“Quero viver minha vida com integridade e orgulho. Podemos começar uma família um dia e eu me sentiria muito estranho se não celebrasse isso com meus parentes, meus amigos e meus fãs. Esse é o início de um futuro lindo”

Dan Amboyer também falou de outros atores que o inspirarem a tomar uma posição, como Matt Bomer, que está na série White Collar e no filme Magic Mike, e que saiu do armário em 2012, quando ganhou um prêmio e agradeceu seu parceiro e os três filhos do casal. Zachary Quinto também foi citado, ele que atuou em Heroes, viveu Spock no longa de Star Trek, e participou na série American Horror Story. Outro nome levantado pelo ator foi Nico Tortorella, das séries The Following e Younger, que declarou:

“Eu nunca estive no armário… nunca estive nessa situação. Acho que uma coisa é esconder e outra coisa é se assumir em alguma declaração pública. Sempre fui eu mesmo e franco sobre isso, nunca fui tímido. É apenas uma fluidez… Todos estamos meio que caminhando nessa direção”.

Ano passado, o ator Colton Haynes, da série Arrow, assumiu ser gay e acusou Hollywood de homofobia, dizendo que as pessoas em posições de poder não conseguem ver além da orientação sexual de uma pessoa gay para papéis dramáticos e que seus últimos três trabalhos, após se assumir, foram todos dados por autores ou diretores homossexuais.
Luan Santana não tá rock, mas tá pop eletrônico romântico Os Gallagher estão de volta, mesmo que separados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.