Reta final. Mais um episódio e a penúltima temporada de Game Of Thrones nos deixará muito provavelmente com aquele suspense terrível para a definição de tanta coisa que precisa ser resolvida. Tem gente vibrando, tem gente chiando. Então vamos ao balanço das coisas justas e injustas que tem sido ditas a respeito da maior série que a gente respeita:
- Galera dizendo que os roteiristas estão mal das pernas: é a segunda temporada que a série segue livre, sem o apoio dos livros de George RR Martin. Agora, o que tem pegado pra galera são algumas incongruências em relação ao tempo, por exemplo. Corvos que levam recado mais rápido que a velocidade da luz, personagem mais veloz que o The Fash, correntes usadas por White Walkers para tirar ” certas pessoas” de baixo do gelo, Arya sendo o que nunca foi. Enfim. Não quero entrar em spoiler completo por aqui. E posso falar? Tá rolando muito disso mesmo… Mas eu fiquei infeliz com essa história? NÃO! Acho que tá na finalera e as coisas tem que acontecer. Não me incomoda que as coisas andem mais rápido, e não acho que eles estão perdendo a linha com a Arya, estão apenas criando situações na calma Winterfell enquanto outras coisas acontecem do lado de lá da Muralha, em Pedra do Dragão e King´s Landing. Tyrion seria outro prejudicado. E nesse ponto posso concordar… O personagem endureceu muito, talvez de forma justificada. Mas suas falas não empolgam como em temporadas anteriores. Tem que dar um gás no personagem preferido da muita gente, galera do roteiro.
- Pessoal quer o casal Jon Snow e Khaleesi: Duvido que alguém não queira. Apesar da garota ser tia do carinha, já que a teoria de que Jon é filho da irmã de Ned Stark com o irmão mais velho de Daenerys foi confirmada, o pessoal quer ver a união desses dois. Mas tem ressalvas. Ninguém quer que Jon tire o protagonista girl power de Dany. Mas gente, vamos falar a bem da verdade… Nosso quase virgem Jon, sempre contou com uma mãozinha de uma mulher para vencer quase tudo nessa vida… Na Batalha dos Bastardos, se não fosse Sansa e seus aliados, ele já era… Nesse último episódio mesmo, sem Dany e os dragões, ele e seu esquadrão suicida estariam perdidos. Acho que vocês estão sofrendo sem razão. E o amor não tira o protagonismo, gente. Pode ter casamento e supremacia Dany. Não? Pode ter sexo sem compromisso. Vale tudo.
Desculpa, mas a verdade é que acho que tá legal sim. Tem que ter MUITA coisa acontecendo, porque temos muito a resolver. Se essa temporada fecha agora, no próximo domingo, teremos esse e apenas 6 episódios para que a trama de tanta gente que a gente curte tenha um rumo… Espero eu que diferente da morte. O teaser do último episódio da sétima temporada já dá conta de um encontro, mas pra mim tá claro que apenas na próxima temporada teremos respostas. Nada mais justo:
Nikolaj Coster-Waldau, ator que interpreta Jaime Lannister, revelou em entrevista ao Collider que ninguém sabe o que vai acontecer na última temporada. Que recebem os roteiros um mês antes do começo das filmagens e que para o final da série as filmagens começam apenas em outubro. A oitava e última temporada de Game of Thrones terá seis episódios, e ainda não temos data de estreia.
Deixe uma resposta