Primeiro vamos à um momento Wikipedia. Sitcom é a abreviatura da expressão inglesa situation comedy, numa livre tradução, seria comédia de situação. O termo é usado para designar uma série de televisão com personagens comuns e que reagem a situações de humor em ambientes também comuns como família, grupo de amigos e local de trabalho. As primeiras siticoms surgiram no Reino Unido, na época de ouro do rádio, e mais tarde foram para a televisão, onde inicialmente eram gravadas em frente de uma plateia ao vivo, que muitas vezes reagia com risadas. O recurso foi usado depois em algumas produção de estúdio, inserido na edição, nos momentos cômicos, em episódios que tem duração média de 30 minutos.

Quer exemplos? Friends, The Big Bang Theory, Two And a Half Man, Chaves, How I Met Your Mother, My Wife and Kids, Modern Family e até mesmo versões em animação como Family Guy,  Os Simpsons e South Park. No Brasil, podemos citar Sai de Baixo, Os Normais e até mesmo Uma Grande Família.

Hoje, a Fox estreia , às 21h30, Prata da Casa sua primeira siticom produzida aqui no país. A primeira temporada contará com 14 episódios de 30 minutos e tem a proposta de agradar toda a família, tratando de temas diversos como drogas, sexo, tecnologia e traição. O protagonista é Rodrigo Pandolfo,  que vive Sérgio Henrique, um medalhista olímpico  (levou prata)  de 30 e tantos, que depois de descobrir uma traição da mulher, volta para a casa dos pais, que por sinal estão se separando, trocando assim o Rio de Janeiro por São Paulo.

Na direção está André Pellenz, que em sua estreia no cinemas estourou como uma das maiores bilheterias da história do cinema nacional com a comédia Minha Mãe É uma Peça. Foi ele também o diretor da ótima Detetives do Prédio Azul, série infantil. Marcus Baldini ( Bruna Surfistinha) também atua como diretor convidado em alguns episódios da série.

O primeiro episódio de Prata da Casa pode ser assistido em primeira mão pelo App da FOX , mesmo você não sendo assinante.

Então vamos aos detalhes: os pais em crise são interpretados por Diogo Vilela e Françoise Forton, que muitas vezes observam as situações do filho comentando em cena. Ambos tem seus amantes (Pedro Paulo Rangel e Flávia Garrafa) , mas protelam a separação por acharem que será um choque para o filho.  Sérgio tem também uma irmã, interpretada por Elisa Volpato, que é maluca de ciúmes pelo marido, e um irmão mais novo, que no primeiro episódio mora na Califórnia e lida com tecnologia, no sendo apresentando na forma holográfica de
Wagner Santisteban.

No núcleo extra família entram Priscila (Marina Palha), a psicóloga gata indicada por sua mãe, e Dico (Victor Sarro), o amigo de infância e dono de uma academia, onde percebemos que Sérgio tentará emplacar um emprego.

Entre as participações especiais, o que também é bastante comum em sitcom, nomes como Tânia Kahlil, Mel Lisboa, Fernanda Nobre, Marisol Ribeiro, Cacau Melo, Tuti Muller e Rita Cadilac viverão novas mulheres na vida do protagonista, e ainda teremoaparições de Paulo Cintura, Fernando Scherer, Robson Caetano, Rubens Ewald Filho, Mateus Carrieri e Derico

Prata da Casa -Fox .:. quarta-feira, às 21h30.

 

 
Bill Clinton escreveu o livro que os fãs de House of Cards vão querer ler O Mecanismo é o nome da série da Lava Jato na Netflix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.