Ca-ram-ba . Como essa série é legal. Fui pega pelo pé… Agora os sustos, teorias e personagens me perseguem. Penny Dreadful foi lançada em 2014 (olha eu atrasada). A série é principalmente de terror. Criada por John Logan, mistura personagens clássicos como Dr. Victor Frankenstein, Van Helsing, Dorian Gray, Jack o Estripador, Lobisomem e Drácula, tudo ambientado em Londres, na época vitoriana.

O que significa o talento dessa Eva Green? Ela é estúpida de maravilhosa vivendo a misteriosa Vanessa Ives:

EvaGreenPennyDreadfulSeason1

 

eva-green-at-penny-dreadful-_3

EvaGreen

 

Se você não assistiu a primeira temporada não veja esse vídeo (spoiler) :

Outro personagem bem interpretado por Harry Treadaway é o Dr. Victor Frankenstein ( se você assistir ao primeiro episódio já poderá ver esse vídeo sem spoiler) :

Ah, sim. Josh Hartnett está também no elenco (gato), além de Timothy Dalton.

 

Já são duas temporadas, a primeira você pode conferir na Netflix. A segunda temporada estreou o ano passado e existe a expectativa de uma terceira temporada esperada para 1 de maio de 2016, com transmissão pela HBO aqui no Brasil.

Por que Penny Dreadfull? Assim eram chamadas as publicações de ficção e terror que eram vendidas na Inglaterra do século 19. Eram vendidas por um centavo, o nome é algo como “centavos do terror”.

Nova de Macklemore & Ryan Lewis: rap sobre privilégio dos brancos deve dar o que falar Mais um documentário de Spike Lee sobre Michael Jackson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.