Sempre bom lembrar que isso nada tem a ver com o que pudemos acompanhar por exemplo na série American Crime Story. Afinal, em 1995,  Simpson foi inocentado na ação criminal do assassinado de sua ex mulher  Nicole Brown e de seu amigo Ronald Goldman. 

Acontece que o ex-jogador de futebol americano acabou sendo preso em 2008, por cercar, acompanhado de um grupo de cinco pessoas, dois colecionadores de objetos esportivos em um hotel-cassino em Las Vegas. A argumentação de Simpson foi de que estava tentando recuperar objetos pessoais que lhe haviam sido roubados. Não colou, e o juri o considerou culpado, numa sentença de 33 anos de prisão assalto à mão armada, sequestro e formação de quadrilha.

Foram 9 anos de cárcere, na penitenciária de Lovelock, no estado de Nevada. Agora, aos 70 anos, O.J. Simpson deixou a prisão neste domingo, em liberdade condicional. O advogado do ex-jogador informou que a intenção de Simpson é se mudar para a Flórida, o que já foi super mal recebido pela procuradora-geral deste estado, Pam Bondi.

“Nosso estado não deveria se tornar em um ‘country club’ para esse criminoso condenado”

De acordo coma promotora, Simpson representa “um perigo” para os cidadãos da Flórida.

“Tem um histórico alarmante de detenções e destruição”, além de “acusações de violência doméstica”.

É importante lembrar que mesmo absolvido na corte criminal, no caso emblemático, Simpson foi sentenciado em duas ações cíveis a pagar U$30 milhões de dólares às família das vítimas, valor que ainda deve. Na época, para levantar fundo para as indenizações, leiloou, troféus e outros objetos, mas arrecadou apenas US$ 430 mil.

Em 16 de setembro de 2007, foi quando acabou preso em Las Vegas, acusado de crimes como assalto à mão armada, sequestro e formação de quadrilha, na verdade 12 acusações das quais foi considerado culpado.
SAIBA MAIS:

Para saber sobre o caso clássico da década de 90, você pode tanto ver a série:

Quanto o documentário O.J: Made in America , da ESPN, que venceu o Oscar de melhor documentário.

#Neyde : Será que tá rolando o casal Demi Lovato e Neymar? Tornozeleira no pé combina com redes sociais? Nelma Kodama mostra vida de ex detenta no Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.