E olha que as filmagens já estão rolando! José Padilha ( Tropa de Elite) vai recontar a história ainda em curso da Lava Jato através de um delegado aposentado da polícia federal e sua ambiciosa discípula, agente da federal. A nova série brasileira original da Netflix será protagonizada por Selton Mello e Carol Abras.

Também estão no elenco Enrique Diaz (Felizes para Sempre?), Lee Taylor (Velho Chico), Antonio Saboia (O Lobo Atrás da Porta), Jonathan Haagensen (Cidade de Deus), Alessandra Colasanti (A Verdadeira História da Bailarina de Vermelho), Leonardo Medeiros (Cabra-Cega), Otto Jr. (Malhação) e Susana Ribeiro (O Dono do Mundo).

A proposta é de ser uma série de ficção dramática livremente inspirada nas investigações sobre alegações de corrupção em empresas de petróleo e construção, estatais e privadas, no Brasil. Escrita por Elena Soarez , mesma roteirista de Cidade dos Homens, Casa de Areia e Xingu, em colaboração com Sofia Maldonado, a história tem como ingrediente algo do livro de Vladmir Netto.

O Mecanismo será dirigida pelo próprio José Padilha e ainda por Marcos Prado (Tropa de Elite, Estamira, Paraísos Artificiais), Felipe Prado (Drift, Tropa de Elite).

A previsão é de que estreie no ano que vem, mesmo momento em que Padilha lançará seu o próximo filme, Entebbe, sobre o caso do avião sequestrado em 1976 por terroristas palestinos. Serão oito episódios, rodados em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.

Uma segunda temporada não foi confirmada oficialmente, mas parece óbvia. Assunto não vai faltar.

 

 

Prata da Casa esforço nacional da FOX no gênero siticom DEPOIS DO CINEMA: Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.