E tem gente que acha que foi um direto de esquerda depois da Disney ter anunciado que vai sair do catálogo da empresa lá pelos Estados Unidos. Isso porque, o canal ABC é do grupo Disney. Então vamos lá, entender o que está acontecendo. Shonda Rhimes, a rainha das séries dramáticas, criadora de Greys´s Anatomy, Scandal e How To Get Away With Murder assinou com a Netflix para a produção de novas séries e outros conteúdos exclusivos.
Se você é fã dessas séries que citei, não fique na bad. Tá tudo garantido na continuidade, inclusive com exibição na ABC. Pelo que eu entendi, segue o mesmo plano que tem sido feito: exibição no canal aberto primeiro, e depois migra como conteúdo para a Netflix. Teoricamente, Scandal tem mais uma temporada confirmada na ABC e existe um spinoff de Grey´s em pré produção, ainda pelo canal.
Agora, para esses novos conteúdos, quem lança e disponibiliza para streaming é só e apenas a Netflix. A autora explicou a motivação da mudança de casa:
“Ted ( o todo poderoso da Netflix, Ted Sarandos ) fornece um espaço livre, destemido para criadores na Netflix. Ele entendeu o que eu estava procurando – a oportunidade de construir uma nova casa, nova e vibrante, para escritores contarem histórias com a liberdade criativa única e o alcance global instantâneo fornecidos pelo senso de inovação único da Netflix. O futuro da ShondaLand na Netflix tem possibilidades ilimitadas.”
Recentemente comentamos da contratação do apresentador David Letterman, e a empresa também divulgou o lançamento de uma minissérie antológica chamada The Ballad of Buster Scruggs, com a assinatura os badalados irmãos Coen, vencedores do Oscar por Onde Os Fracos Não Tem Vez.
Deixe uma resposta