As emissoras inglesas têm a tradição de exibir episódios especiais no dia 25 de dezembro. Mesmo porque, nessa data fica todo mundo em casa, comendo e trocando presentes. Em Londres, inclusive, todas as lojas, atrações e até restaurantes ficam fechados. Dia 26, na Inglaterra, é conhecido como Boxing Day, no qual rolam liquidações incríveis no comércio do país.

Quase todas as séries americanas também tem episódios de natal, sempre muito marcantes, com seus personagens em situações que envolvem árvore de Natal, troca de presentes, entreveros com os familiares, desencontros amoroso e tal. Quem não se lembra da canção de Natal interpretada pela personagem Phoebe, de Friends, no episódio festivo da quarta temporada da série:

A Netflix ajudou o povo a filtrar entre os episódios da série, os episódios festivos:

Gossip Girls, Black Mirror e The OC também tem episódios de Natal, e estão disponíveis para serem revistos.

A série O Mundo Sombrio de Sabrina,  já liberou seu especial para celebrar o Solstício, ops, o Natal. O Mundo Sombrio de Sabrina: Um Conto de Inverno  está disponível no serviço, e dá prosseguimento ao que conferimos na primeira temporada. Opa! E aviso: além de uma segunda temporada, a Netflix encomendou mais 16 episódios de O Mundo Sombrio de Sabrina. A Parte 2 tem estreia confirmada para 5 de abril de 2019, e isso a gente já sabia. Agora, esses episódios novos entram em produção no ano que vem, e serão lançados em duas partes (partes 3 e 4).

São muitos os filmes também disponíveis na Netflix. Crônicas de Natal leva assinaturas importantes para quem curtiu Esqueceram de Mim e Harry Potter e a Pedra Filosofal, tem produção de Chris Columbus, e na direção Clay Kayti, de Angry Birds – O Filme. A história envolve aquela velha questão: existe Papai Noel? Kate, uma menininha fofa, acredita que sim, e tem um plano de filmar o bom velhinho assim que ele passar pela sua casa. Já seu irmão, Teddy acha toda essa história uma grande palhaçada. Eis que de fato na véspera do Natal, os irmãos conseguem flagar Papai Noel, interpretado por Kurt Russell. Muito curiosos, pegam uma carona no trenó do cara, e se envolvem todos numa grande confusão que inclusive pode terminar com aquela grande falha temida: um Natal sem presentes para as criancinhas de todo mundo.

Quem curte Anime pode se jogar no spisódio especial de Neo Yokio. Nosso  jovem Kas, sempre elegante, que já enfrentou demônios na primeira temporada, agora celebra o Natal na cidade de Neo Yokio.

Neo Yokio é uma cidade que meio mistura Nova Iorque e Tokio, numa linha de tempo alternativa que tem a seguinte proposta: exorcistas salvaram a cidade da ruína depois de combaterem demônios no século 19, e assim assumiram a posição de novos ricos. Nosso protagonista é Kaz Kaan, dublado por Jaden Smith, um vaidoso e rico Magistocrata. Muitos famosos na dublagem: o mordomo Charles é Jude Law, temos ainda  Susan Sarandon,  Alexa Chung, Jason Schwartzman e a blogueira Tavi Gevinson entre outros.

Na trama, Kaz perfoma um exorcismo no conjunto Chanel de um blogueira, que depois se transforma numa crític ao sistema capitalista. Kas também tem que lidar com um outro garoto rico na disputa pela primeira posição para ser o solteiro número um da cidade.

Fechando as dicas desse Natal Netflix, também o especial de Natal Porta Dos Fundos – Se Beber Não Ceie. A sátira de inspiração bíblica mostra o dia seguinte à Última Ceia, quando os apóstolos acordam de ressaca e percebem  que Jesus Cristo sumiu.

 

Pode Chorar: Jorge X Matheus Roma. Já tem muita gente apostando que o filme leva Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.